“Um Lugar Para os Apaixonados por Séries”

Seja bem vindo! | Versão: 2.o

30 de Maio de 2018 Games Notícia
PlayerUnkown’s Battlegrounds processa Fortnite por plágio
Uma disputa judicial é traçada entre Bluehole Inc. e Epic Games.

PlayerUnkown’s Battlegrounds processa Fortnite por plágio (Reprodução)

O estilo de jogo em alta atualmente é o Battle Royale, que consiste na luta entre 100 jogadores que ficam em apenas um mapa e que deve haver um único vencedor, para isto é preciso que o player sobreviva até restar apenas ele mesmo. Os dois jogos que estão dando popularidade a esse gênero são Fortnite, produzido pela Epic Games, e PlayerUnkown’s Battlegrounds, criado pela PUBG Corp., uma afiliada da Bluehole Inc.

» Siga o SOS no Facebook , Instagram e no Twitter e receba todas novidades das séries! «

No entanto, uma disputa comercial vem sendo traça por essas duas grandes empresas: a PUBG Corp. acaba de processar a Epic Games sob alegação de que a mesma feriu os direitos autorais da empresa ao supostamente copiar o PlayerUnknown’s Battlegrounds em diversos aspectos; “Essa é uma medida para proteger nossos direitos de criação”, anuncia a Bluehole Inc. ao abrir o processo.

A parte mais curiosa de toda essa disputa é que ambos os jogos foram feitos sob o motor Unreal Engine 4, que pertence a Epic Games. No início do ano de 2017 a Bluehole Inc. acabou por optar pedir ajuda à Epic Games para que o seu jogo ficasse mais otimizado. Mas como nem tudo são flores, após perceber o sucesso que o Fortnite estava se inserindo, parcerias estratégicas com a Marvel e o fator free-to-play o beneficiar, a Bluehole Inc. abriu o processo contra a empresa.

SOS | Outras Notícias Relacionadas:
Comentários
Queremos saber o que você pensa! Este espaço é especialmente para você deixar seus comentários. Deixe sua opinião e nos ajude a construir um Sons of Series cada vez melhor e mais completo. Debates são super bem vindos, desde que as opiniões sejam respeitadas e expressas de maneira educada e sem ofensas gratuitas. Caso observe qualquer tipo de conteúdo preconceituoso ou ofensivo, por favor, não exitem em nos contactar!