“Um Lugar Para os Apaixonados por Séries”

Seja bem vindo! | Versão: 2.o

12 de Maio de 2018 Animes Notícia Review
Review | Madoka Magica e Suas Questões Existenciais
Review | Madoka Magica e Suas Questões Existenciais (Reprodução)

Muitas vezes, certos gêneros de anime seguem um certo padrão. Por exemplo, se você for assistir um anime Shonen (“para garotos”), com certeza estará esperando um personagem protagonista do sexo masculino que entra em algum tipo de aventura com uma garota que se tornará seu par romântico no decorrer da série, e que ela provavelmente seja muito melhor nas lutas que o garoto, que é apenas um iniciante. Bem, Mahou Shoujo ☆ Madoka Magica (chamado só de Madoka Magica pelos mais próximos) consegue ser inovador nesse sentido.

» Siga o SOS no Facebook , Instagram e no Twitter e receba todas novidades das séries! «

Madoka Magica é um anime já finalizado que estreou em 2011. Foi produzido por Aniplex (Bleach, Naruto, Sword Art Online, Fullmetal Alchemist, Angel Beats!) nos estúdios Shaft (Bakemonogatari). Pois é, uma dupla de peso…

A história de Madoka Magica segue a protagonista que dá nome ao anime, Kaname Madoka, uma estudante da cidade fictícia de Motakihara, no Japão. Logo na primeira cena, podemos ver a protagonista sonhando com uma garota, aparentemente desconhecida, lutando sozinha contra algo aparentemente muito forte e poderoso. Madoka acredita ser apenas um sonho, porém a surpresa se dá quando, no mesmo dia, chega uma nova aluna transferida na sala de Madoka: Akemi Homura, a garota que Madoka viu em seus sonhos.

Ainda nesse mesmo dia, Madoka e sua amiga, Miki Sayaka, encontram uma pequena e estranha criatura chamada Kyubey, que mostra a elas a existência de garotas mágicas (Mahou Shoujo) que lutam contra bruxas, que nada mais são do que criaturas que nascem a partir de sentimentos ruins. Mas isso também tem suas vantagens: caso alguma das garotas aceite se tornar uma garota mágica, Kyubey promete conceder um desejo para a garota, por mais impossível que seja. As garotas, é claro, se mostram maravilhadas com a proposta, porém logo surge Akemi, que se mostra uma garota mágica e as adverte: não confiem em Kyubey.

Como eu já disse, Mahou Shoujo Madoka Magica não é um anime previsível, então Madoka não aceita logo de cara ser uma garota mágica. E isso é um dos pontos mais incríveis no anime: sua história não se dá por causa de uma batalha épica, um inimigo mortal superpoderoso ou uma jornada longínqua a ser enfrentada. Tudo em torno desse anime questiona a existência das garotas mágicas: qual o propósito de sua existência? Vale a pena ter um pedido concedido, por mais miraculoso que seja, para se tornar uma garota mágica e ter que enfrentar batalhas sangrentas e mortais constantemente?

Isso mesmo, você não leu errado. Estamos acostumados com garotas mágicas fofas, que tem poderes graciosos e lutam com inimigos que podem destruir o mundo ou o universo, mas que não envolvem sangue e pancadaria. Madoka Magica nos apresenta garotas mágicas que lutam até a morte (literalmente) contra inimigos que não se importam de machucar essas jovens garotinhas. Eu disse, o anime é bem diferente dos Mahou Shoujo que estamos acostumados.

O anime, é claro, não começa com todo esse peso, mas vai mostrando-nos aos poucos. Os episódios finais são realmente surpreendentes e inesperados, nos entregando uma mistura de drama e fantasia, com alguns traços de thriller. E o episódio final chega a ser tão denso e bem construído que podem fazer algumas muitas lágrima rolarem.

Madoka Magica se mostra um anime que questiona a própria existência, mas que também nos dá lições de amizade, companheirismo, confiança, morte, depressão e responsabilidade. Sem dúvida, merece ser assistido por todos.

Atualmente, conta com um mangá (em 3 volumes) lançados e 3 filmes (dos quais 2 deles resumem toda a história do anime e apenas o terceiro é realmente uma continuação). Mahou Shoujo Madoka Magica possui apenas uma temporada, já finalizada, com 12 episódios e, atualmente, se encontra disponibilizado pela Netflix.

Confira também outras reviews de animes clicando aqui.

Comentários
Queremos saber o que você pensa! Este espaço é especialmente para você deixar seus comentários. Deixe sua opinião e nos ajude a construir um Sons of Series cada vez melhor e mais completo. Debates são super bem vindos, desde que as opiniões sejam respeitadas e expressas de maneira educada e sem ofensas gratuitas. Caso observe qualquer tipo de conteúdo preconceituoso ou ofensivo, por favor, não exitem em nos contactar!