“Um Lugar Para os Apaixonados por Séries”

Seja bem vindo! | Versão: 2.o

27 de Abril de 2018 Destaques Review Séries
Crítica | O Assassinato de Gianni Versace: American Crime Story e a ótima sacada de focar em Andrew Cunanan
Crítica | O Assassinato de Gianni Versace: American Crime Story e a ótima sacada de focar em Andrew Cunanan (Reprodução)

Quando recebemos a primeira temporada de American Crime Story com foco no julgamento de O.J. Simpson, fazia todo sentido acompanhar a vida pessoal do acusado, entendendo suas motivações e frustrações que o levaram a cometer o crime que paralisou a mídia na época. Quando foi anunciado O Assassinato de Gianni Versace: American Crime Story, se esperava a história de Versace, porém fomos surpreendidos com algo bem diferente.

» Siga o SOS no Facebook , Instagram e no Twitter e receba todas novidades das séries! «

Como a série é focada no assassinato do popular estilista, não poderíamos ter muito o que ver sobre o fatídico dia em que Andrew Cunanan decidiu tirar a vida de Versace. A ideia de seguir explorando a personalidade excêntrica do assassino, assim como seu estilo de vida exagerado e seu desejo de se tornar o que nunca foi, foi a sacada genial que tornou a temporada extremamente interessante. A atuação de Darren Criss como o jovem frustrado foi a cereja no bolo para o que se tornou de longe a melhor atuação da temporada.

As cores e cenários que marcam a época foram outro ponto positivo da temporada, mostrando a capacidade de Ryan Murphy em usar e abusar da edição para dar mais vida a história de seus personagens. Com diálogos fortes e cenas que podem impressionar pela crueldade e frieza de seu assassino, a série conseguiu de forma inteligente chamar o público usando o grande nome de Versace para contar na verdade a história de alguém bem “menor” mas com atos monstruosos que marcaram a história.

Apesar de alternar entre as linhas do tempo de seus personagens, conseguimos compreender a vida de cada um e o que levou as vítimas a entrar no caminho de Cunanan a ponto de serem julgadas como descartáveis por um homem claramente doente. A temporada não consegue ser marcante como a primeira focada em O.J., até mesmo por seu ritmo mais lento que exige do público uma quantidade considerável de paciência, mas não deixa de ser uma ótima série para se acompanhar.

Conhecer melhor e tentar entender mentes tão peculiares com comportamentos inaceitáveis para a maioria daqueles que vivem em sociedade é sempre algo difícil e interessante a se fazer. A série traz o que propõe com uma experiência que vale a pena para quem está assistindo. Pode não ter o foco esperado, mas é impossível dizer que O Assassinato de Gianni Versace: American Crime Story não surpreende e agrada muito com sua narrativa inesperada.

Confira também nossa crítica de The People v. O.J. Simpson: American Crime Story aqui.

Comentários
Queremos saber o que você pensa! Este espaço é especialmente para você deixar seus comentários. Deixe sua opinião e nos ajude a construir um Sons of Series cada vez melhor e mais completo. Debates são super bem vindos, desde que as opiniões sejam respeitadas e expressas de maneira educada e sem ofensas gratuitas. Caso observe qualquer tipo de conteúdo preconceituoso ou ofensivo, por favor, não exitem em nos contactar!