“Um Lugar Para os Apaixonados por Séries”

Seja bem vindo! | Versão: 2.o

24 de Abril de 2018 Destaques Filmes Listas
TOP 10 | Os Melhores Filmes do Universo Marvel.
TOP 10 | Os Melhores Filmes do Universo Marvel. (Reprodução)

Já foram de anos de Universo Marvel… Pois é. Ame ou odeie, precisamos admitir que o que a Disney fez aqui foi algo fora do comum. Agora, no próximo dia 26, vamos todos nos emocionar com vendo literalmente toda a galera do universo reunida.

» Siga o SOS no Facebook , Instagram e no Twitter e receba todas novidades das séries! «

Mas enquanto Vingadores: Guerra Infinita não chega, a redação do Sons of Series se uniu para criar um top dos filmes do Universo Marvel até o presente momento. Depois de horas de bate boca, muitas brigas e amizades quase desfeitas, conseguimos chegar a uma lista com base dos favoritos da maioria (Democracia que chama). Confira agora, a lista dos melhores filmes desse universo divertido e milionário.

10. Capitão América: O Primeiro Vingador 

O Capitão América nunca foi um herói muito querido pelo grande público e antes de entrar nesse universo teve muitos filmes duvidosos. Mas tudo mudou com a estreia de O Primeiro Vingador, que trazia um estilo Vintage e um protagonista que é muito fácil torcer. Chris Evans conseguiu dar uma presença forte na ação, mas convencendo como um menino ingênuo. Com uma leveza divertida, O Primeiro Vingador marca por, finalmente, entregar um filme bem feito que o personagem merecia.

9. Thor: Ragnarok 

Thor: Ragnarok (2017)

Ame ou odeie, esse é o melhor filme do Thor. Sim, sabemos que a presença o humor, quebrou os pontos mais dramáticos, mas é um filme divertido. A trilha sonora empolga nas cenas de ação, o figurino remete aos anos 80 cheio de cores vibrantes e a diversão família fez o público pegar um empatia pelo longa. A melhor comédia de super herói desse universo.

8. Homem de Ferro 

Homem de Ferro (2008)

Simplesmente o filme que começou tudo, foi um enorme sucesso. Muito disso se deve ao carisma de Robert Downey Jr. que simplesmente é o Tony Stark. Seu sarcasmo, arrogância, genialidade e teimosia, cariam feito uma luva para o ator, que estava se recuperando de diversos escândalos da sua vida pessoal. Sobre o filme, não tem como resumir melhor do que FODA. Cenas de ação, efeitos especiais, trilha sonora com muito Rock. Homem de Ferro é O filme da Marvel. Não fosse o sucesso desse, tudo estaria perdido. Pena que suas sequências foram… deixa quieto.

7. Doutor Estranho 

Doutor Estranho (2016)

Doutor Estranho foi uma grata surpresa. Trazendo mais um ator excelente para turma dos vingadores, Benedict Cumberbatch. Foi muito bom ver a Marvel investindo na parte mística de seu universo e se aproveitando dos efeitos super legais para criar um mundo completamente mágico. E a batalha final? subverte todas as batalhas épicas do genero.

6. Homem-Aranha: De Volta ao Lar 

Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017)

O terceiro reboot do aracnídeo veio pra ficar. Esse era o filme mais difícil pro universo, pois o grande público já conhecia a história do Homem-Aranha. Então, resolveram aqui fazer um filme diferente, focando na adolescência do herói chamando um ator bem mais novo dos outros dois intérpretes. Tom Holland criou um Peter Parker bem intencionado, engraçado, um típico adolescente aprendendo a ser herói, é muito fácil se identificar com ele. Divertido, com diversas homenagens aos antigos filmes do herói e a vários filmes dos anos 80 e com um vilão digno.

5. Capitão América: Soldado Invernal 

Capitão América: Soldado Invernal (2014)

O filme da Marvel que mais brinca com o gênero ação e não é pra pouco, as cenas são muito empolgantes. Tanto as mais grandiosas, como as dos prédios, quanto as menores como a cena do elevador. Funciona como um filme de super herói, como filme de espionagem e como filme de ação. A presença dos personagens mais humanos e pé no chão como Viúva Negra e Nick Fury, deixa esse filme menor em escala. Não tem ataques de alien, apenas caras saindo no soco e uma grande revelação. Um prato cheio pra quem queria algo menos cômico dentro do universo.

4. Pantera Negra 

Pantera Negra (2018)

A diferenciação que esse filme tem em questão de história é louvável. O filme é muito mais sobre os personagens do que sobre ação. A trilha sonora e o figurino tem uma riqueza cultural gigantesca, sem contar que aqui temos um vilão que conseguiu se consagrar entre os melhore vilões do gênero. Pantera Negra é um filme que trouxe uma diversidade bem-vinda a essa nova massa a filmes de super herói e também nos trouxe um filme ótimo e unir as duas coisas é o que vai fazer esse longa ficar inesquecível.

3. Os Vingadores 

Vingadores (2012)

Vamos combinar, se você não se sentiu uma criança assistindo aos Vingadores, provavelmente é um robô. É simplesmente um filme que todos estavam esperando. Foi uma jogada genial e paciente da Marvel em fazer um longa sobre cada herói para depois de anos, reuni-los em um filme épico. Foi Maravilhoso, inesquecível e a sequência final é maravilhosa demais.

2. Capitão América: Guerra Civil 

Capitão América: Guerra Civil (2016)

Se os Vingadores nos deram a sensação fantástica de ver tantos herói lutando lado a lado, Guerra Civil conseguiu trazer a sensação de ver esses heróis lutando contra, melhor ainda, em times. Se isso não é divertido, eu não sei o que é. O que mais chama a atenção aqui, é que todos os personagens tem motivos convincentes de estar do lado que estão e de ser, assim como Soldado Invernal, um filme em menor escala. Temos uma sequência mega divertida do aeroporto, mas o climax é a relação do Steve, Tony e Bucky. Um grande acerto, deixou o filme mais humano e sem contar que foi o melhor trabalho de interpretação do Downey Jr. na pele do Homem de Ferro. Tudo muito bem amarradinho e muito divertido e também muito discutível, pois ambos os lados apresentam argumentos relevantes. É um filme rico em muitos sentidos.

1.  Guardiões da Galáxia 

Guardiões da Galáxia (2014)

Muitos filmes da Marvel, tem o problema de ser basicamente um prólogo para o próximo filme mais grandioso. Muitos filmes não e sustentam com as próprias pernas, por dependerem de outros heróis. Mas em Guardiões da Galaxia, esse problema não existe. O longa conseguiu entrar no coração do público mesmo sendo personagens que pouquíssimas pessoas conheciam, mas o que mais surpreende aqui é o modo de que o filme foi filmado. Os efeitos especiais existem e são maravilhosos, mas o barato é que muitos cenários e objetos são construídos e muitas criaturas são feitas a base de maquiagem. Isso trás um grau de verdade ao filme. Sem contar no carisma dos personagens, que criam um grupo improvável com várias deixas cômicas excelentes, isso que nem falei da trilha sonora. Enfim, podia ficar falando das virtudes desse filme o dia todo.

Em resumo, é um filme bem produzido, bem atuado e o melhor filme do Universo Marvel… Segundo o Sons of Series.

Confira também 9 Clipes Dirigidos por Grandes Diretores aqui.

Comentários
Queremos saber o que você pensa! Este espaço é especialmente para você deixar seus comentários. Deixe sua opinião e nos ajude a construir um Sons of Series cada vez melhor e mais completo. Debates são super bem vindos, desde que as opiniões sejam respeitadas e expressas de maneira educada e sem ofensas gratuitas. Caso observe qualquer tipo de conteúdo preconceituoso ou ofensivo, por favor, não exitem em nos contactar!