“Um Lugar Para os Apaixonados por Séries”

Seja bem vindo! | Versão: 2.o

13 de Abril de 2018 Destaques Filmes Notícia
O Sorriso de Monalisa: Uma análise do feminismo em 1953


O Sorriso de Monalisa: Uma análise do feminismo em 1953 (Reprodução)

“Não sou obrigada a ser feminista” esse é um argumento que diariamente é usados por mulheres que não estão de acordo ou ao menos saiba o que é o feminismo.

» Siga o SOS no Facebook , Instagram e no Twitter e receba todas novidades das séries! «

Pode parecer uma discussão atual e uma pauta em evidencia dos anos 00’s, mas é ai que a maioria se engana, não se trata de uma discussão atual que ja foi retratada em diversos longas como em O Sorriso de Monalisa dirigido por Mike Newell.

o longa fala sobre Katherine Watson (Julia Roberts) uma recém-formada na UCLA que foi contratada para lecionar História da Arte na prestigiosa Wellesley College, uma escola só para mulheres. Determinada a confrontar valores ultrapassados da sociedade e da instituição, Katherine inspira suas alunas tradicionais, incluindo Betty (Kirsten Dunst) e Joan (Julia Styles), a mudarem a vida das pessoas assim como suas próprias vidas como lideres que serão.

O longa mostra o preconceito das mulheres umas com as outras, assim como a própria Katherine que é julgada por ser uma mulher na marca dos 40 e ainda não ser casada. Mas assim como o feminismo o filme mostra que as mulheres são as donas de seus próprios destinos mesmo esse caminho não sendo o que a professora as guiou e os pré conceitos dela também são quebrados.

O Sorriso de Monalisa é um filme que mostra a quebra de padrões e conceitos que regem nossa sociedade até hoje, mostrando a força feminina mas não diminuindo seus sentimentos, é um filme que mostra todos os direitos das mulheres incluindo o de não ser feminista.

Comentários
Queremos saber o que você pensa! Este espaço é especialmente para você deixar seus comentários. Deixe sua opinião e nos ajude a construir um Sons of Series cada vez melhor e mais completo. Debates são super bem vindos, desde que as opiniões sejam respeitadas e expressas de maneira educada e sem ofensas gratuitas. Caso observe qualquer tipo de conteúdo preconceituoso ou ofensivo, por favor, não exitem em nos contactar!