“Um Lugar Para os Apaixonados por Séries”

Seja bem vindo! | Versão: 2.o

10 de Abril de 2018 Destaques Review Séries
Crítica | 9-1-1 é a série que precisávamos e não sabíamos – 1ª temporada


Crítica | 9-1-1 é a série que precisávamos e não sabíamos – 1ª temporada (Reprodução)

9-1-1 what’s your emergency?

 

» Siga o SOS no Facebook , Instagram e no Twitter e receba todas novidades das séries! «

Essa frase é a que começa cada episódio insano e recheado de bom humor, tragédias, risadas e muita tensão nessa nova série de Ryan Murphy que nos traz o cotidiano de toda a equipe envolvida em atendimentos de emergência. O número utilizado nos Estados Unidos para solicitar auxilio de bombeiros, policiais e outros departamentos necessários é com certeza um dos mais interessantes e com potencial para ser explorado e nessa série conseguimos ver bem a loucura que pode ser o dia a dia dessas pessoas.

Começamos a série conhecendo um pouco mais da nossa atendente de emergências via telefone, Abby. A personagem nos leva para a primeira etapa – que muitas vezes pode ser a única – desses atendimentos que precisam de atenção e agilidade para resolver os casos de vida ou morte que chegam até os socorristas. Com Abby conseguimos ver um pouco da adrenalina inicial, da dúvida de não saber o que acontece após o telefone desligar, de não conseguir muitas vezes colocar rostos em nomes e ao mesmo tempo se sentir tão envolvido e fazer parte de uma grande operação. Com chamados desde choros de bebês na parede até casas sendo invadidas, é impossível não entrar no ritmo da série já com sua primeira e extremamente interessante etapa.

A segunda etapa que nos é apresentada é pelo ponto de vista do corpo de bombeiros. Uma equipe treinada e muito unida tem como trabalho diário se arriscar em prédios imensos, em acidentes bizarros com carros, aviões, montanhas-russas e qualquer local ou situação inimaginável. 9-1-1 consegue nos apresentar com maestria seus personagens e nos envolver não só na vida profissional que é o foco aqui, mas também na vida pessoal e nas dificuldades que essas pessoas passam e como esse emprego pode afeta-los. Saímos do “clichê” que é só entrar em lugares pegando fogo e vamos além, mostrando que o impossível se torna possível em muitos resgates aqui mostrados.

9-1-1

9-1-1 | Episódio “Let Go” – 01×02

Por último e não menos importante temos a terceira etapa que é a da polícia. O departamento que auxilia em muitos casos de negligência ou de furto, roubo, assalto e invasão é essencial em muitos casos e mantém uma dinâmica muito legal com os outros departamentos. Com ótimos personagens e incríveis atuações também nesta parte fica difícil escolher uma parte preferida do episódio e com uma receita praticamente perfeita conseguimos misturar essas três profissões tão diferentes e tão próximas ao mesmo tempo para socorrer aqueles que pedem ajuda em emergências.

9-1-1 pode parecer algo já visto, mas consegue com excelência trazer de uma maneira diferente algo já conhecido pelo público. A série surpreende com casos que te deixam na beira do sofá, morrendo de ansiedade e querendo entrar na tela. Com a primeira temporada já é possível afirmar que é um dos maiores acertos de Ryan Murphy e suas produções, com a capacidade de levar os telespectadores as lágrimas, a agonia e ao sorriso de orelha a orelha no que se tornam episódios agradáveis e que passam em um piscar de olhos. Uma ótima pedida para quem quer saber todo o trâmite antes das emergências chegarem em hospitais, como vemos em Grey’s Anatomy e ER.

Confira outras críticas de séries aqui.

Comentários
Queremos saber o que você pensa! Este espaço é especialmente para você deixar seus comentários. Deixe sua opinião e nos ajude a construir um Sons of Series cada vez melhor e mais completo. Debates são super bem vindos, desde que as opiniões sejam respeitadas e expressas de maneira educada e sem ofensas gratuitas. Caso observe qualquer tipo de conteúdo preconceituoso ou ofensivo, por favor, não exitem em nos contactar!