“Um Lugar Para os Apaixonados por Séries”

Seja bem vindo! | Versão: 2.o

30 de Março de 2018 Filmes Review
Resenha | A Canção do Oceano é um conteúdo mais profundo e adulto do que parece


Resenha | A Canção do Oceano é um conteúdo mais profundo e adulto do que parece (Reprodução)

A animação irlandesa do humilde estúdio Cartoon Saloon, no original “Song of the Sea”, foi dirigida por Tomm Moore, também responsável pelo incrível “Uma Viagem ao Mundo das Fábulas”. O longa-metragem concorreu ao Oscar de melhor animação em 2015. A narrativa é inspirada em uma lenda irlandesa/escocesa e conta a história do protagonista Ben e sua irmã mais nova, Saoirse.

» Siga o SOS no Facebook , Instagram e no Twitter e receba todas novidades das séries! «

Após a morte da mãe, os dois irmãos são obrigados a se mudarem do farol à beira-mar em que vivem com seu pai para a casa de sua avó na cidade. Tudo muda completamente quando se descobre que a pequena Saoirse é a última dos “Selkies”, criaturas que têm a capacidade de se transformar em focas.

Seja através do laço afetivo que é estabelecido entre a mãe e os filhos, a amizade de Ben com seu cachorro, ou mesmo a relação de brigas e carinho entre os irmãos, o diretor Tomm Moore mostra a intensidade desses temas com grande sensibilidade, deixando o espectador com uma bela sensação de nostalgia. O roteiro simples flui de maneira extraordinariamente suave, sem correrias ou excesso de conteúdo, deixando os personagens se desenvolverem no seu próprio tempo.

Com extrema delicadeza, a narrativa aparentemente infantil, nos guia por conteúdos mais profundos e adultos do que parece. É impossível não se emocionar com a mensagem sobre a importância da família que a obra transmite. Além disso, seria um absurdo não mencionar a deliciosa trilha sonora, que com o uso da música celta contribui de forma impecável para a construção da atmosfera folk. Você pode conferir ela completinha aqui.

O filme é obrigatório para qualquer fã de animação, apresentando boas expectativas para as futuras produções da Cartoon Saloon. O que será que vem de novidade por aí? Ainda não sei, mas minhas apostas são altas quanto a capacidade do estúdio em continuar nos emocionando, ao ajudar a construir os novos rumos da história da animação.

Comentários
Queremos saber o que você pensa! Este espaço é especialmente para você deixar seus comentários. Deixe sua opinião e nos ajude a construir um Sons of Series cada vez melhor e mais completo. Debates são super bem vindos, desde que as opiniões sejam respeitadas e expressas de maneira educada e sem ofensas gratuitas. Caso observe qualquer tipo de conteúdo preconceituoso ou ofensivo, por favor, não exitem em nos contactar!