“Um Lugar Para os Apaixonados por Séries”

Seja bem vindo! | Versão: 2.o

30 de Março de 2018 Notícia Quadrinhos
Inumanos vs X-Men no Brasil em Universo Marvel 17!


Inumanos vs X-Men no Brasil em Universo Marvel 17! (Reprodução)

Herói contra vilão era o que costumava ser comum nas histórias em quadrinhos e em outras mídias. Porém, desde que o mundo real foi habitado por humanos, “bem” contra “mal” é relativo. Os lados mudam dependendo do ponto de vista: Luta entre opostos por sobrevivência, Brasil x Argentina, Marvel x DC, “Fla” x “Flu” de bandeiras políticas… E como a arte imita a vida real, normalmente se inspirando em problemas verdadeiros, continuar com uma visão 8 ou 80 sobre conflitos é negar verossimilhaça. Raramente posições são tomadas apenas por prazer vilanesco, visto apenas em planos de supervilões do passado. Se alguém escolhe um lado de um conflito é porque acredita nos motivos que levam a crer que o outro lado é errado. Inspirada nisso, histórias como Guerra Civil, Vingadores vs X-Men, e agora Inumanos vs X-Men, foram publicadas na Marvel com o conceito Herói contra Herói (dependendo do seu ponto de vista, um dos dois lados é o errado). E agora, esse último conflito inevitável chega ao Brasil publicado pela Panini Comics em Universo Marvel 17!

» Siga o SOS no Facebook , Instagram e no Twitter e receba todas novidades das séries! «

Na edição anterior do mix, o número 16, será publicado o arco completo de Morte dos Mutantes (Death of X), que explica o que aconteceu com o Ciclope, que até então era uma incógnita desde que as publicações da Marvel voltaram ao normal após o mega evento Guerras Secretas. Digo “será publicado” porque, não sei aí na sua cidade, mas na minha nada de chegar Universo Marvel 16, e as informações lançadas até agora são que terá Death of X inteira junto com mais alguns outros títulos para fechar as 148 páginas, provavelmente o ótimo Surfista Prateado e Nova. Confira a sinopse e a capa:

Testemunhe a Morte dos Mutantes! O momento em que os X-Men de Ciclope descobrem a verdade sobre a nuvem terrígena e o destino que aguarda todos os Homo superior, num arco completo que marca o início do conflito entre mutantes e inumanos, prelúdio de mudanças irreversíveis na vida desses superseres! E ainda: em Surfista Prateado, Dawn Greenwood deve lidar com uma perda irreparável; e a estreia da nova fase do Nova, de volta à ativa, agora acompanhado!

Houve algumas reclamações na internet sobre o formato da publicação. Alguns ficaram insatisfeitos, pois teriam que comprar um mix com algumas histórias que nem queriam ler só para acompanhar Death of X. Pessoalmente, mesmo preferindo o formato que fazem com alguns títulos da DC Ranascimento e Demolidor, em volumes fechados em capa cartão, menosprezar os títulos que acompanha Morte dos Mutantes em UM #16 é burrice ou toque porque vai ficar “feio” na estante. Surfista Prateado, de Dan Slot, por exemplo, já ganhou Prêmio Eisner (o “Oscar dos quadrinhos”) de Melhor História em 2016, e Nova é bem divertido.

Resolvido o mistério sobre o que aconteceu com Ciclope, começa Inumanos vs X-Men em Universo Marvel 17, e seus tie-ins nos mixes X-Men 15 e Deadpool 17.  Como eu já acompanho o mix dos mutantes, vou só adicionar Uiverso Marvel 17 na lista de compras e ignorar Deadpool, por falta de dinheiro e interesse. Não me entenda mal, Deadpool é divertido, mas simplesmente não consigo achar graça 100% nos seus títulos solo. Pra mim é o tipo de personagem que funciona bem fazendo participações em outros títulos. Enfim, o legal desse conflito é que, além de todo o problema das nuvens terrígenas, que desperta novos inumanos, mas mata mutantes, tem um conflito moral entre a própria raça mutante, dos que preferem se esconder dela e dos que acreditam que mereçam viver em sociedade, haja o que houver. E ainda entre os “X-novinhos”, já que o menino Homem de Gelo está de romance com Romeu, um inumano, criando um sub-plot “Romeu e Julieta moderno” em Inumanos vs X-Men.

Confira a capa, a sinopse e quais histórias vem dentro de Universo Marvel 17:

Depois da Morte dos Mutantes, o eternamente adiado confronto direto se tornou inevitável: tem início Inumanos vs X-Men, o megaevento que coloca frente a frente duas espécies em luta pela sobrevivência!
E ainda: Maximus decide se envolver no conflito, e não se sabe o que pode acontecer aos Fabulosos Inumanos! O Nova atual reencontra o antigo, mas algo voltou com ele! E uma aventura do Blade com Howard, o Pato!

  • IvX 0-2
  • Nova 2
  • Secret Wars: Battleworld 2
  • Uncanny Inhumans 18

O interessante de Inumanos vs X-Men é que, na época de sua publicação nos Estados Unidos, tinha um boato assustador de que a Marvel estaria boicotando os X-Men, porque os direitos dos personagens nos cinemas estava com a Fox, e que forçaria os Inumanos no público só porque seria lançado um filme deles. O medo era real, já que a escola Xavier estava literalmente no Limbo para proteger os mutantes da núvem terrígena. Porém a preocupação era desnecessária, afinal X-Men vendia bem. O resultado disso? O filme dos Inumanos virou uma série para TV horrível, recusada tanto por público como por crítica, e já está cancelada.

Não há mais preocupações de que os Inumanos vão substituir os mutantes nos quadrinhos, então apenas curta o evento sem o chilique que os nerds americanos tiveram no ano passado.

Comentários
Queremos saber o que você pensa! Este espaço é especialmente para você deixar seus comentários. Deixe sua opinião e nos ajude a construir um Sons of Series cada vez melhor e mais completo. Debates são super bem vindos, desde que as opiniões sejam respeitadas e expressas de maneira educada e sem ofensas gratuitas. Caso observe qualquer tipo de conteúdo preconceituoso ou ofensivo, por favor, não exitem em nos contactar!