“Um Lugar Para os Apaixonados por Séries”

Seja bem vindo! | Versão: 2.o

5 de Março de 2018 Destaques Notícia Oscar Premiações
OSCAR | Entenda o discurso de Frances McDormand


OSCAR | Entenda o discurso de Frances McDormand (Reprodução)

Na madrugada desta segunda-feira (05) tivemos a última parte do Oscar exibida para os brasileiros. Com diversos filmes ganhando o reconhecimento merecido, uma das coisas que mais chamou a atenção do público foi o discurso animado e importante de Frances McDormand.

» Siga o SOS no Facebook , Instagram e no Twitter e receba todas novidades das séries! «

A atriz subiu ao palco cheia de energia e deixando bem claro: “Eu tenho algumas coisas para dizer.” Quem já conhece o trabalho da atriz e sua forte personalidade em premiações sabe o quanto McDormand é a favor da igualdade entre os gêneros e apoia o crescimento da minoria na indústria cinematográfica.

O que deixou muitos em dúvida foram as últimas palavras da atriz: INCLUSION RIDER. Afinal, o que seria isso?

Para quem não sabe, inclusion rider é uma cláusula que desde 2016 vem sendo utilizada pelos artistas, onde eles podem pedir para que seja inclusa em seus contratos. O que significa? A cláusula já vem mudando muitas produções e gerando mais oportunidades para aqueles que não tinham acesso em projetos. Se um artista pedir essa cláusula no contrato é obrigatório que toda a equipe – tanto técnica como o elenco – tenham um nível de diversidade.

Com estamos vendo em produções recentes, as coisas estão mudando pouco a pouco com mais mulheres surgindo na direção de filmes aclamados pelo público e crítica, assim como em outras posições nos sets de filmagens. Com essa cláusula, Frances McDormand deixa claro que é necessário esse movimento por parte de uma grande quantidade de artistas.

Confira também a lista completa dos vencedores do Oscar aqui.

Comentários
Queremos saber o que você pensa! Este espaço é especialmente para você deixar seus comentários. Deixe sua opinião e nos ajude a construir um Sons of Series cada vez melhor e mais completo. Debates são super bem vindos, desde que as opiniões sejam respeitadas e expressas de maneira educada e sem ofensas gratuitas. Caso observe qualquer tipo de conteúdo preconceituoso ou ofensivo, por favor, não exitem em nos contactar!