“Um Lugar Para os Apaixonados por Séries”

Seja bem vindo! | Versão: 2.o

27 de Fevereiro de 2018 Filmes Review
Resenha | Operação Red Sparrow


Resenha | Operação Red Sparrow (Reprodução)

Muitas das pessoas que assitiram a esse filme foram esperando um filme genérico de espionagem; um filme de ação com a Jennifer Lawrence de femme fatale. Contudo, essas pessoas estão todas erradas, Red Sparow não é Atomic Blonde e nem Jennifer Lawrence é um 007 de saia.

» Siga o SOS no Facebook , Instagram e no Twitter e receba todas novidades das séries! «

Primeiro, uma pequena sinopse: Na Rússia governada por Vladimir Putin, Dominika Egorova (Jennifer Lawrence) a prima bailarina da Bolshoi quebra sua perna. Com sua carreira de bailarina em perigo, ela é recrutada pela agência secreta de espionagem russa. Lutando para sobreviver na era pós soviética como membro da inteligência russa, e ordenada contra sua vontade a se tornar uma Sparrow, ou seja, uma sedutora treinada, ela precisa lidar com o jovem agente da CIA Nate Nash (Joel Edgerton). Os dois acabam desenvolvendo uma paixão proibida que ameaça não só suas vidas, mas também a de outras pessoas.

Dito isso, o que esse filme se propõe a ser, na verdade, é um filme sobre controle e lutas por poder. Desde as interações entre os membros do ballet e seus esquemimas e picuinhas para ascender na carreira, até as entrigas de alta política, todo o filme é um grande embate por dominação e poder, em multiplas instâncias e em todas as camadas sociais. O que realmente torna interessante, é acompanharmos a tragetória de Dominika (Lawrence) desde uma marionete dos figurões até a quebra de sua inocência em seu momento de maior abuso físico e mental, e a sua inevitável, mas dura ascensão nas escalas de controle social, político e pessoal.

Para aqueles que vão assistir esse filme procurando cenas de nudes, violência e o ocasional plot twist que de deixa completamente surpreso, não mentirei essas experiências estão todas lá e são bem divertidas de ver, mas esse filme é bem mais do que só isso. É escuro, é pesado e beira o viceral, e definitivamente não é só mais um filminho genérico de espionagem.

 

Comentários
Queremos saber o que você pensa! Este espaço é especialmente para você deixar seus comentários. Deixe sua opinião e nos ajude a construir um Sons of Series cada vez melhor e mais completo. Debates são super bem vindos, desde que as opiniões sejam respeitadas e expressas de maneira educada e sem ofensas gratuitas. Caso observe qualquer tipo de conteúdo preconceituoso ou ofensivo, por favor, não exitem em nos contactar!