“Um Lugar Para os Apaixonados por Séries”

Seja bem vindo! | Versão: 2.o

22 de Fevereiro de 2018 Destaques Filmes Review
Resenha | The Post – A Guerra Secreta


Resenha | The Post – A Guerra Secreta (Reprodução)

The Post tem como fonte principal a história de Katharine “Kay” Graham e do editor Ben Bradley que, em meados de 1971, divulgaram no seu jornal ‘The Washington Post’, os toda a documentação referente ao envolvimento dos Estados Unidos na Guerra do Vietnam, contrariando o decreto de proibição do governo estadunidense.

» Siga o SOS no Facebook , Instagram e no Twitter e receba todas novidades das séries! «

Até mesmo antes da data de estreia ser divulgada as expectativas já eram muito altas, parte pelo diretor Steven Spielberg que dispensa comentários, parte pelo cast monstruoso com Meryl Streep, Tom Hanks, Bob Odenkirk, Jesse Plemons, etc … (Só Streep e Hanks somam 5 Oscars e 25 indicações).

Mesmo considerando o time épico e o perigo de não atender a promessa, o trabalho em conjunto funcionou perfeitamente.

Cena do filme ‘The Post’

 

Como citado anteriormente o filme se passa em 1971 onde após as publicações do New York Times sobre uma pequena parte dos ‘Pentagon Papers’, documentos secretos ligando o governo dos estados unidos diretamente com os acontecimentos na guerra do Vietnam, acontecimentos estes velados pelos oficiais americanos. Dois dias depois o jornal foi proibido pela justiça de continuar com as matérias.

Após conseguir boa parte dos ‘Pentagon Papers’ com a ajuda de Ben Bradley (Tom Hanks), Katharine “Kay” Graham (Meryl Streep) se encontra em um dilema: decidir se iria continuar com as matérias e bater de frente com a justiça Norte Americana, arriscando o futuro do Washington Post, que fora a herança de seu marido, ou se calar e não cumprir com a obrigação e responsabilidade para com o povo Americano.

O filme usa uma atmosfera fechada, as principais cenas se passam quase inteiramente dentro do escritório do Washington Post e na casa de Kay, é tudo muito organico e apesar de não ter cenas de ação propriamente dita, o os diálogos são extremamente importantes para o desfecho final. Mérito para atuação de Streep querouba a cena com ascensão de uma personagem feminina que por toda a história é subestimada por ser a herdeira do jornal e questionada por supostamente não ter capacidade de gestão, o que ao longo do filme se mostra mérito pre conceito por parte dos investidores.

Real Katharine Graham e Ben Bradley

 

A trilha sonora dirigida por John Williams (Ninguém mais ninguém menos que o compositor de The Imperial March) combina totalmente com a atmosfera da época, uma pegada meio Rock anos 70 misturada com a sintonia característica do compositor faz sua parte sendo suave quando necessária, mas potente quando tem de ser. — Ouça a trilha clicando aqui

Os planos usados na maioria das vezes são planos abertos captando boa parte da sala e deixando quase todos os personagens aparentes na cena, a fotografia carrega um tom sóbrio lembrando muito as lentes antigas utilizadas, em certos momentos alaranjadas e quase desfocadas em campos mais abertos. A técnica acaba nos tornando a experiência mais imersiva e muito mais crível.

Apesar de não ser nenhuma injustiça o filme não ser favorito à nenhum prêmio apesar das indicações, ‘The Post’ com certeza é um dos melhores filmes do ano, pelo tema, pelos atores e direção, além é claro, da obra apresentada.

SOS | Outras Notícias Relacionadas:
Comentários
Queremos saber o que você pensa! Este espaço é especialmente para você deixar seus comentários. Deixe sua opinião e nos ajude a construir um Sons of Series cada vez melhor e mais completo. Debates são super bem vindos, desde que as opiniões sejam respeitadas e expressas de maneira educada e sem ofensas gratuitas. Caso observe qualquer tipo de conteúdo preconceituoso ou ofensivo, por favor, não exitem em nos contactar!