“Um Lugar Para os Apaixonados por Séries”

Seja bem vindo! | Versão: 2.o

20 de Fevereiro de 2018 Destaques Review Séries
Crítica | Everything Sucks! é pura nostalgia dos anos 90 – 1ª Temporada


Crítica | Everything Sucks! é pura nostalgia dos anos 90 – 1ª Temporada (Reprodução)

Everything Sucks! é a nostalgia que a galera dos anos 90 precisava e não sabia.

» Siga o SOS no Facebook , Instagram e no Twitter e receba todas novidades das séries! «

A série que chegou de fininho durante essa última semana não empolga de imediato, isso é fato. Seus personagens não são os mais carismáticos já vistos e o ritmo da série pode fazer com que muitos desistam antes da hora, mas não se deixem enganar. Everything Sucks! é ótima e consegue provar isso alguns episódios depois quando engata de vez e você começa a entender melhor seus personagens.

A grande aposta da série foi a nostalgia, e que nostalgia! Locadoras recheadas de VHS, tamagotchi a.k.a o bichinho virtual que mais marcou a infância e pré-adolescência dos nascidos nos anos 90, a troca de papéis durante a aula antes da chegada do whatsapp, os telefones fixos, sem contar o estilo maravilhoso (ou não) que aquela época trouxe para os seus jovens. O visual está perfeito e com certeza te transporta para uma época em que tudo era mais simples e pessoal, porém ao mesmo tempo o início da tecnologia no nosso dia a dia, a chegada da “net” é também um fator que contribui pra série aqui.

Apesar de seus dois protagonistas não serem muito agradáveis de cara, você logo consegue se apaixonar pelo jeito sincero e doce de Kate e do extrovertido e ousado Luke. Assim como na maioria das outras séries, os personagens secundários ganham força após alguns episódios e roubam a cena sempre que podem. A única coisa que incomoda um pouco na série é a semelhança com alguns personagens de Stranger Things. A série parece em alguns momentos ter tentado usar a mesma receita de sucesso da série também da Netflix, mas em momento nenhum é necessário isso.

Temos o nerd, o engraçado, o mais “garanhão” e as meninas que apesar de terem personalidades fortes, não mostram muita diferença em suas escolhas e atitudes. Muitos podem levar isso como algo negativo e ver como uma “cópia” preguiçosa na formação dos personagens, mas eles conseguem fazer funcionar de forma diferente e bem agradável, trazendo problemas um pouco mais banais devido a focar no início do Ensino Médio, época tão adorada – e odiada – por quem já enfrentou o bullying e o caos dessa época tão importante das nossas vidas.

Com uma mensagem principal bem bacana, Everything Sucks! surpreende em alguns aspectos, debatendo assuntos pesados e extremamente importantes para algumas pessoas e com suavidade consegue camuflar seus momentos cômicos entre as decisões “de vida ou morte” que essa galera está passando. É bem interessante ver o desespero da adolescência ser passada com uma visão mais antiga, sem toda a tecnologia comandando tudo. É também muito agradável ver como as pessoas agiam se comparado com as de hoje, isso no geral.

Uma boa surpresa que não deve ser vista com uma expectativa muito alta, mas somente dentro do aceitável. É uma ótima série para assistir em família, com amigos ou em um momento de descontração. Seus episódios curtos também ajudam a se tornar uma série fácil de maratonar.

Leia outras críticas aqui.

Comentários
Queremos saber o que você pensa! Este espaço é especialmente para você deixar seus comentários. Deixe sua opinião e nos ajude a construir um Sons of Series cada vez melhor e mais completo. Debates são super bem vindos, desde que as opiniões sejam respeitadas e expressas de maneira educada e sem ofensas gratuitas. Caso observe qualquer tipo de conteúdo preconceituoso ou ofensivo, por favor, não exitem em nos contactar!