“Um Lugar Para os Apaixonados por Séries”

Seja bem vindo! | Versão: 2.o

20 de Fevereiro de 2018 Destaques Review Séries
Crítica | One Day at a Time equilibra comédia e drama em uma temporada fantástica – 2ª Temporada


Crítica | One Day at a Time equilibra comédia e drama em uma temporada fantástica – 2ª Temporada (Reprodução)

One Day at a Time voltou com mais críticas a sociedade, inúmeras risadas e muita informação importante para o público aprender com uma das famílias mais carismáticas da série.

» Siga o SOS no Facebook , Instagram e no Twitter e receba todas novidades das séries! «

Na primeira temporada a série conseguiu explorar assuntos extremamente importantes mesmo sendo focada em comédia, o que impressionou muita gente. Tivemos a apreensão de se assumir para a família como um homossexual, a exceção que os pais fazem (e devem) em sua crença para aceitar os filhos como quem realmente são. O trauma que os soldados sofrem após voltar da guerra – sem a assistência necessária do governo, entre muitas outras coisas. Com um calibre desse na primeira temporada, muitos acharam que a série perderia a força na segunda… Pois ainda bem que esse foi um ótimo engano.

Nessa segunda temporada já conhecemos melhor os personagens, suas personalidades fortes e toda a dinâmica entre a família Alvarez (e Schneider). Com isso, o roteiro fluiu muito mais naturalmente com cenas de deixar você com dor de barriga de tanto rir somente com a interação de Penelope e Alex, ou de Elena com sua nova namorada – uma ótima adição ao elenco, inclusive. Sem perder o costume, a série foi além das expectativas e conseguiu explorar assuntos importantes novamente como a ansiedade e a depressão, com seus sintomas que poucos entendem. Uma evolução monstruosa de Lydia ao entender melhor o que não faz sentido pra ela, com uma mensagem importante para o público entender que é uma doença como qualquer outra.

Outro ponto forte da temporada foi todo o ambiente familiar que é tão fácil de se relacionar. Quem mora com avós, quem tem a casa sempre cheia e tem que equilibrar a convivência com todos da casa consegue facilmente se ver no meio dessa família – ou desejar fazer parte dela e esse é um ponto maravilhoso da série. Você consegue entender as motivações dos personagens, acompanha todos os erros e acertos e torce pela felicidade de cada um como se fossem parte da família. Todo o orgulho da origem cubana e os costumes “escandalosos”, tudo se encaixa como um quebra cabeça para no final você ficar ainda mais apaixonado por todos os personagens.

Com certeza uma temporada mais emocionante, mais forte e com tudo que uma série boa tem. Um equilíbrio perfeito entre a comédia e o drama, o inesperado e o rotineiro. A única coisa que falta em One Day at a Time é uma propaganda mais forte para que o público conheça o potencial dessa série e a base de fãs aumente, mas sem sombra de dúvidas a série continua sendo uma das mais fortes entre as originais Netflix.

Confira outras críticas aqui.

Comentários
Queremos saber o que você pensa! Este espaço é especialmente para você deixar seus comentários. Deixe sua opinião e nos ajude a construir um Sons of Series cada vez melhor e mais completo. Debates são super bem vindos, desde que as opiniões sejam respeitadas e expressas de maneira educada e sem ofensas gratuitas. Caso observe qualquer tipo de conteúdo preconceituoso ou ofensivo, por favor, não exitem em nos contactar!