“Um Lugar Para os Apaixonados por Séries”

Seja bem vindo! | Versão: 2.o

18 de Fevereiro de 2018 Destaques Filmes Quadrinhos
WAKANDA FOREVER! 10 Curiosidades para ficar por dentro de Pantera Negra
WAKANDA FOREVER! 10 Curiosidades para ficar por dentro de Pantera Negra (Reprodução)

Assistiu Pantera Negra nos cinemas, se empolgou, chorou, está todo “Wakanda Forever” e quer saber mais? Então veja 10 curiosidades sobre T’Challa, o Pantera Negra:

» Siga o SOS no Facebook , Instagram e no Twitter e receba todas novidades das séries! «

1. O Pantera Negra foi o primeiro herói negro popular dos quadrinhos populares nos Estados Unidos. O personagem apareceu nas folhas antes mesmo de Luke Cage e do Lanterna Verde negro da DC.

2. Antes de ser protagonista, o personagem foi coadjuvante de muitas histórias de quadrinhos com focos em outros heróis, como Quarteto Fantástico e o Capitão América.

3. Além de em Wakanda ser possível encontrar alguns dos melhores personagens do Universo Marvel, também é possível encontrar uma reserva de vibranium, o metal que criou o escudo do Capitão América.

4. Ele fez parte dos Illuminati. Quando T’Challa e Tony Stark cogitaram a possibilidade de criar um governo de super-heróis após a Guerra Kree-Skrull, ao falar a ideia para Namor, Xavier, Raio Negro, Senhor Fantástico e Doutor Estranho, eles negaram. Entretanto, o grupo, exceto Pantera Negra, formaram o grupo Illuminati, formado por heróis super poderosos e inteligentes para intervir ataques antes de acontecer, graças a informações privilegiadas. Recentemente, durante as Guerras Secretas, Pantera Negra se juntou ao grupo.

5. Ainda não se sabe se isso será visto nos cinemas, porém em uma das edições do Pantera Negra, o herói tem um relacionamento e chega a se casar com Ororo Munroe, nossa querida Tempestade, várias vezes líder dos X-Men. Com a compra da Fox pela Disney, as esperanças aumentaram. Será que veremos um dia isso ser cânone nos cinemas?

6. As lutas que vemos no filme do Pantera Negra foram baseadas nas artes marciais africanas. Também foram fonte de inspiração as cenas do filme Kingsman e de Creed: Nascido para Lutar.

7. Apesar de muita gente achar que tem relação, o nome do Pantera Negra não tem relação com o Partido das Panteras Negras. O partido que trouxe a luta contra o racismo até afetou o nome do personagem dos quadrinhos por um tempo, porém depois de um tempo o nome voltou a ser Pantera Negra.

8. O Pantera Negra não foi inicialmente da Marvel Studios. Os direitos do personagem eram da Artisan Entertainment e da Columbia Pictures, porém a Marvel comprou de volta as propriedades do personagem em 2005.

9. Com personagens femininas extremamente fortes e poderosas no filme, as atrizes responsáveis por interpretar as guerreiras no filme tiveram que passar por treinamentos intensos que incluiam alpinismo e flexões diárias.

10. O cuidado para fazer a produção do filme ser diferenciada foi gigantesco. Durante a criação das tribos de Wakanda, a produção fez questão de incluir diversos sotaques para mostrar que a terra natal do Pantera Negra incluia uma mistura de várias culturas.

Quer dicas de quadrinhos do Pantera Negra? Recentemente a editora Panini Comics está lançando em capa dura o arco Uma Nação  Sob Nossos Pés. Veja os três livros lançados até hoje:

Comentários
Queremos saber o que você pensa! Este espaço é especialmente para você deixar seus comentários. Deixe sua opinião e nos ajude a construir um Sons of Series cada vez melhor e mais completo. Debates são super bem vindos, desde que as opiniões sejam respeitadas e expressas de maneira educada e sem ofensas gratuitas. Caso observe qualquer tipo de conteúdo preconceituoso ou ofensivo, por favor, não exitem em nos contactar!