“Um Lugar Para os Apaixonados por Séries”

Seja bem vindo! | Versão: 2.o

14 de Fevereiro de 2018 Destaques Filmes Review
Resenha | Três Anúncios Para um Crime


Resenha | Três Anúncios Para um Crime (Reprodução)

O ser humano é uma criatura imperfeita por si só. Dentro de nós existem defeitos e qualidades que se vivêssemos em um filme poderíamos ser classificados como heróis e vilões ao mesmo tempo. Uma coisa que com certeza guia essas qualidades ou defeitos são nossos sentimentos. O ódio e o amor, que as vezes caminham lado a lado, são fortes o suficiente para fazer falar algo da boca pra fora ou até tomar uma atitude besta. Quando se trata de amor tudo parece as mil maravilhas, mas e o ódio? Até onde esse sentimento, quando bem forte, pode nos guiar? As vezes é melhor nem pensar.

» Siga o SOS no Facebook , Instagram e no Twitter e receba todas novidades das séries! «

Escrito e dirigido por Martin McDonagh tendo no elenco Frances McDormand; Woody Harrelson; Sam Hockweel e Peter Dinklage. Três anúncios para um crime conta a história de Mildred Hayes (McDormand) que insatisfeita com ineficácia da polícia em encontrar o assassino de sua filha, aluga três outdoors para fazer um protesto contra o delegado da cidade (Harrelson). Isso acaba gerando muito conflito entre ela, os policiais e os moradores da cidade.

Percebemos que estamos assistindo um bom filme quando ele nos desperta diversos tipos de sentimentos. Pois é, esse longa faz isso até mesmo na mesma cena: rimos, choramos, ficamos desesperados, agoniados e chocados. O roteiro sabe a hora certa de soltar tanto um humor ácido e sarcástico quanto um clima mais triste e violento. Somando a diálogos excelentes que deixam o longa  hipnotizante.

Mas o que seria desses personagens sem seus intérpretes, não é mesmo? Então, Frances McDormand entrega uma interpretação digna de aplausos. Sua personagem é durona, casca grossa e sempre tem uma pose de mulher forte. Mas são nos momentos que está sozinha que percebemos suas fragilidades, fragilidade que a mesma esconde dos outros para não se deixar por vencer nas suas batalhas. A atriz consegue nos fazer teme-la e admira-la mesmo que conhecendo seus pontos fracos. Onde está o Oscar dessa mulher?!

O mesmo podemos falar de Woody Harrelson que começa como um delegado metido e aos poucos vai entregando um personagem cheio de camadas. Existe uma cena dele com a protagonista que a  “máscara” deles caem e ambos deixam expostos suas fragilidades e sentimentos que é sensacional. Mas uma grata surpresa é do ator Sam Rockwell, que faz o mais próximo de um vilão e alívio cômico. Lembram que eu disse que o filmes nos desperta muitos sentimentos? Pois é, o personagem desse cara é a prova viva disso, sempre nos surpreendendo tanto positiva quanto negativamente. É o desenvolvimento de personagem mais bem construído que já vim em anos.

O diretor do filme brilha em deixar tudo nas mãos de seu roteiro e de seu elenco. Brilha em um plano sequência incrível e brilha em criar uma atmosfera fria que consegue carregar humor sem se perder dentro da proposta dramática. É uma direção segura e que não deixa a peteca cair nem por um segundo, guiando o filme com uma energia inigualável.

Três anúncios para um crime é um filme sobretudo sobre a raiva, os medos e a insegurança. A dor da perda e a difícil relação entre seus personagens. A força de um protesto pincelando temas como preconceito e abuso de poder. Tudo isso sobre os olhos de uma mulher que não aguenta mais esperar a tal justiça dar as caras. Temas relevantes cobertos com um cinema feito de uma forma puramente talentosa.

 

 

 

 

Comentários
Queremos saber o que você pensa! Este espaço é especialmente para você deixar seus comentários. Deixe sua opinião e nos ajude a construir um Sons of Series cada vez melhor e mais completo. Debates são super bem vindos, desde que as opiniões sejam respeitadas e expressas de maneira educada e sem ofensas gratuitas. Caso observe qualquer tipo de conteúdo preconceituoso ou ofensivo, por favor, não exitem em nos contactar!