“Um Lugar Para os Apaixonados por Séries”

Seja bem vindo! | Versão: 2.o

22 de Dezembro de 2017 Colunas Destaques Filmes Oscar Review
Resenha | O Rei do Show


Resenha | O Rei do Show (Reprodução)

Existem duas premissas para o filme; primeira, se você gosta de Hugh Jackman você vai gostar do filme. Segunda, se você não gosta de musicais, é bem provável que você mude de ideia com ‘O Rei do Show’.

» Siga o SOS no Facebook , Instagram e no Twitter e receba todas novidades das séries! «

A expressão “Menos é Mais” cabe como uma luva para o filme, ‘O Rei do Show’ é um filme leve, sem reviravoltas no roteiro, com uma direção simples e nada extravagante, mas ainda assim consegue emocionar. O diretor Michael Gracey demonstra todo sua inexperiência, porém com maestria.

Hugh Jackman interpreta Phineas Barnum, um homem muito determinado em suas empreitadas, com uma infância nada fácil aprendeu a se virar logo cedo, já que seu pai morreu quando ainda era jovem. O início do filme se preocupa em fazer um rápido desenvolvimento de Barnum aproveitando para mostrar como ele e Charity (Michelle Williams) se conheceram. Pelo fato de ter uma origem pobre, os pais de Charity nunca aceitaram Barnum como companheiro de sua filha, sempre o humilhando e lembrando da insignificância da profissão de seu pai, e isso serve constantemente é levando em consideração para o desenrolar da história.

Phineas Barnum e suas excentricidades

O elenco está bom, exceto Hugh os demais personagens não tem TANTA profundidade assim, talvez a personagem Anne Wheeler, interpretada por Zendaya traga uma carga emocional maior pelo fato de desenvolver o fatídico romance proibido com Phillip Caryle (Zac Efron) devido ao problema de racismo da época apresentada.

Michelle Williams é quem interpreta Charity, uma personagem que tem sua profundidade e seus medos bem apresentados, seus valores são muito bem definidos, mas talvez a atriz não tenha se entregado ao papel por completo; Rebecca Ferguson já demonstrou várias vezes que é uma atriz boa mas nada além disso, é interpretando a cantora Jenny Lind não é diferente, talvez sua melhor atuação tenha sido em ‘A Garota do Trem’ de 2016; Paul Sparks apesar de ser um ator com uma personalidade muito forte, pode parecer que estamos vendo o mesmo personagem de outras obras apenas com roupas diferentes, PORÉM, ainda assim está muito bem no filme interpretando James Gordon, um crítico de teatro que demonstra uma certa relutância quando à peça de Barnum.

Os demais personagens se mostram como figurantes frequentes, com exceção de Keala Settle que vive a mulher barbara do espetáculo. — Deixando de lado a atuação, a atriz tem uma voz incrível, e demonstra isso muito bem em uma das músicas Top of Mind do filme “THIS IS ME”
Conheça a trilha sonora do filme clicando aqui

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Em questão de arte o filme está impecável, o figurino é lindo, as músicas são MUITO EMPOLGANTES, apesar de terem sido desenvolvidas pela mesma equipe musical de Lalaland, a comparação não é justa. — Apesar de ser um filme de época conseguimos perceber que gênero POP é predominante nas músicas, mas isso não é por acaso. A analogia com a cena musical atual é gritante. Durante o desenrolar do enredo, Barnum deixa esse lado “público” e junto com Jenny Lind (Rebecca Ferguson) para um lado mais erudito apenas pelo dinheiro e pela admiração que este mundo pode lhe proporcionar, PORÉM assim como vários artistas acaba voltando às origens. Encontrando a felicidade do início de tudo.

Abaixo temos uma apresentação AO VIVO onde o elenco principal apresenta um número ESPETACULAR da música tema do filme.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

The World's First LIVE Movie Commercial

It's showtime! Watch now as Hugh Jackman, Zendaya, Zac Efron, and Keala Settle perform the world’s first LIVE movie commercial for The #GreatestShowman🎩! In theaters December 20.

Opublikowany przez Greatest Showman 17 grudnia 2017

 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Filme lindo, elenco lindo, roteiro simples e direção simples. Mas em 2h 19m a mágica acontece, e como o filme diz: It’ll take you to the other side. 

 

  • Leia Mais Sobre:
SOS | Outras Notícias Relacionadas:
Comentários
Queremos saber o que você pensa! Este espaço é especialmente para você deixar seus comentários. Deixe sua opinião e nos ajude a construir um Sons of Series cada vez melhor e mais completo. Debates são super bem vindos, desde que as opiniões sejam respeitadas e expressas de maneira educada e sem ofensas gratuitas. Caso observe qualquer tipo de conteúdo preconceituoso ou ofensivo, por favor, não exitem em nos contactar!