“Um Lugar Para os Apaixonados por Séries”

Seja bem vindo! | Versão: 2.o

15 de Dezembro de 2017 Filmes Notícia Quadrinhos
Como a Disney pode inserir os X-Men e o Quarteto Fantástico na Marvel Studios?


Como a Disney pode inserir os X-Men e o Quarteto Fantástico na Marvel Studios? (Reprodução)

A compra da Fox pela Disney dividiu a internet desde o início de rumores, dividindo ainda mais após ter sido oficializada ontem. Enquanto uma parte ficou feliz porque dessa vez será possível ver todo o universo mutante e do Quarteto Fantástico inseridos no Universo Cinematográfico Marvel que consta os Vingadores, outra parte ficou descontente pelo possível monopólio na Indústria do Cinema.

» Siga o SOS no Facebook , Instagram e no Twitter e receba todas novidades das séries! «

Ainda havia uma outra parte que se preocupava com a saturação de filmes de super heróis engajados na receita que envolve comédia desnecessária da Disney, pois, agora que a Warner está pegando emprestado a mesma receita da concorrente, a Fox era a única que produzia filmes desse gênero mesclando com outros tons, fazendo filmes voltados para o público adulto, como Logan, Deadpool e os Novos Mutantes que estreia no ano que vem. Porém essa preocupação se dissolveu com o anúncio de que a Marvel Studios pretende criar filmes adultos, assim como acontece nos quadrinhos com o selo Marvel Max. Lógico, a Disney manja do mercado, se isso dá lucro ela vai usar dessa fonte até secar (lembrando que sua famosa receita de filmes de heróis surgiu em Vingadores e vem sendo usada desde então porque é nisso que o povo gasta dinheiro).

O selo Marvel Max contém histórias voltadas para um público mais adulto, abordando temas violentos e sexuais.

Dando ao César o que é de César, vou deixar as preocupações sobre monopólio de empresas para quem entende de economia etc, e nesse post vou falar sobre como a Marvel Studios pode inserir todos esses personagens em seu universo dos cinemas com verossimilhança, afinal como poderia os mutantes existirem nesse tempo todo e não terem sido mencionados em momento algum? Aqui vai algumas sugestões usando os quadrinhos:

Guerras Secretas (2015)

Essa Mega Saga das HQs de 2015 criada por Jonathan Hickman usou bastante do conceito de Multiversos/Realidades Alternativas. O objetivo editorial era facilitar os quadrinhos para novos leitores, cancelar o Quarteto Fantástico que não vinha vendendo bem, e aproveitar o que tinha de bom de outras realidades para inserir em uma só. Hickman introduziu o conceito de Incursões em Vingadores e Novos Vingadores do mesmo ano, que é quando duas realidades alternativas se chocam, sobrando apenas uma. Esse confronto de multiversos termina em Guerras Secretas, todos morrem, sobram fragmentos deles em um único mundo controlado por Doutor Destino. Em resumo, no fim da saga o mundo é restaurado e o Homem-Aranha do universo Ultimate e o Velho Logan são inseridos no universo cânone, e ainda cancelam o título do Quarteto, dando um fim digno para a família mais importante da Casa das Ideias.

Guerras Secretas poderia ser a próxima saga a ser adaptada nos cinemas. O conceito de realidades alternativas que já foi mencionado em Doutor Estranho poderia ser uma justificativa para colocar os personagens da Fox juntinho dos Vingadores. Imagine só, dessa forma seria possível até mesmo fazer um crossover com filmes como os do Homem-Aranha, tanto Tobey Maguire quanto Andrew Garfield, todos do Quarteto e antigos filmes da Marvel, apresentando o conceito de Incursões e ainda introduzindo uma formação dos Illuminati!

 

Eles estavam lá o tempo todo, só você não viu

Sobre linha do tempo e multiversos confusos é com os X-Men mesmo. Uma outra alternativa para inserir esses personagens no MCU seria simplesmente coloca-los lá. Seria estranho e sem sentido, mas quem entende 100% das estranhezas dos mutantes? Imagine que eles voltam após derrotarem algum vilão que alterou o tempo e o espaço, quando chegam, ninguém se lembra de quem são e não há mais do gene mutante sendo ativado. Piadas do Deadpool sobre a inconsistência do que é real quando envolve os mutantes e a quebra da Quarta Parede citando a Fox sendo comprada pela Disney. Até descobrirmos que quem bagunçou tudo foi a Feiticeira Escarlate que alterou a realidade dizendo “Chega de mutantes” após um certo trauma, indo para uma realidade onde seus poderes e os de seu irmão surgiram após o experimento mostrado em Vingadores Era da Ultron, e não pelo gene mutante.

O Quarteto poderia ter sua origem mais tarde ou até mesmo eles já existiam, mas estavam presos em alguma outra parte do universo. É uma solução quase preguiçosa e que ainda desperdiçaria os anos de prata dos mutantes e todo o drama sobre gravidez psicológica da Wanda. É, talvez não seja lá uma boa ideia.

 

A Manopla do Infinito

Uma alternativa mais viável e rápida, sem precisar de muitos planejamentos, seria introduzir esses personagens logo após essa saga do Thanos. Alguém poderia usar a manopla no final para poder consertar toda a destruição e com isso acabar trazendo mutantes e dando um início decente ao Quarteto. Dessa forma iria ligar com a atual fase dos cinemas, começando uma totalmente nova.

 

Essas são as opções que consegui encontrar, você imaginou alguma outra? De qualquer forma, imagine só o impacto que essa inclusão causaria tanto nos cinemas quanto nos quadrinhos! Com a compra da Fox, além desses personagens, teremos todo o pacote de vilões e vários outros secundários. Vários eventos dos quadrinhos poderão ser adaptados aos cinemas nas próximas fases! Imagine só uma Guerra Civil decente?! X-Men dando foco a mais outros personagens além de Wolverine, Mística e Jean Grey! Um Quarteto Fantástico com um nível de aceitação pública alta o suficiente pra tira-los do flop de vendas em HQs! E ainda manter produções de filmes adultos de super heróis com o selo Marvel Max para não saturar o gênero!

A esperança para a Marvel Studios está enorme, só espero que todo o monopólio Disney não suba a cabeça. Mesmo que seja necessário a continuidade nesses filmes, é preciso balancear dando liberdade criativa aos diretores, sem impor coisas para vender brinquedos.

Comentários
Queremos saber o que você pensa! Este espaço é especialmente para você deixar seus comentários. Deixe sua opinião e nos ajude a construir um Sons of Series cada vez melhor e mais completo. Debates são super bem vindos, desde que as opiniões sejam respeitadas e expressas de maneira educada e sem ofensas gratuitas. Caso observe qualquer tipo de conteúdo preconceituoso ou ofensivo, por favor, não exitem em nos contactar!