“Um Lugar Para os Apaixonados por Séries”

Seja bem vindo! | Versão: 2.o

13 de Novembro de 2017 Curiosidades Destaques Filmes Quadrinhos
Thanos e as Jóias do Infinito – Orbe: A Joia do Poder


Thanos e as Jóias do Infinito – Orbe: A Joia do Poder (Reprodução)

Fala galera, você que está ligado em todos os filmes da Marvel já deve ter percebido pelos Easter Eggs e cenas pós créditos que existe um certo suspense ao redor das joias do infinito Orbe (apesar de estarem “escondidas”).

» Siga o SOS no Facebook , Instagram e no Twitter e receba todas novidades das séries! «

Para quem já é fã de quadrinhos e do universo já sabe o desfecho dessa história, ou seja, Thanos irá coletar todas as joias
que culminará na Guerra Infinita (Título do próximo filme dos Vingadores), mas a grande questão é: Como Thanos consegue a posse das joias?

Pensando na pergunta, separamos algumas diferenças entre filmes e quadrinhos relacionadas à posse de Thanos sobre as Jóias do Infinito.

Para que o post não ficasse muito longo e cansativo, decidi separar em diferentes posts. Todos estão descritos na lista abaixo:

1º Joia: Tesseract / Joia do Espaçoㅤ
2º Joia: Orbe / Joia do Poder •
3º Joia: Olho de Agamotto / Joia do Tempo
4º Joia: Éter / Joia da Realidade
5º Joia: Joia da Mente
6º Joia: Joia da Alma

E quanto ao Orbe, hein?

Orbe: Joia do Poder

Orbe é o nome dado à caixa onde a joia roxa (nos filmes) é guardada, ela é apresentada como uma fonte de poder suficiente para dizimar até mesmo um planeta.

No início a joia estava na mira de Thanos, que designou a tarefa de restar a pedra no planeta de Morag à Ronan, O Acusador. Porém, apesar de Peter Jason Quill, O Star Lord ter conseguido pegá-la primeiro para entregá-la ao Colecionador o poder da joia foi desencadeado sobre a estação de Knowhere.

Em seguida, Ronan consegue obter a joia e usar seus poderes para acabar com o planeta Xandar, porém novamente Peter Quill (Com sua dancinha) e junto com a ajuda dos Guardiões conseguiu impedir o plano e deixar a joia sob os cuidados do líder da Nova Corps, Irani Rael.

Breve Histórico dos filmes: 

Planeta Morag (até 2014)
Peter Quill (2014)
Guardiões da Galáxia (2014)
Ronan, o Acusador (2014)

Portador atual: Nova Corps (em Xandar).

Peter Quill Dancing

Nos quadrinhos é um pouco diferente, além da Joia do Poder ser apresentada como uma Joia Vermelha e não Roxa, inicialmente ela pertence à um ancião chamado Campeão do Universo.

Thanos percebe que o ancião não se dá conta de que sua força inimaginável venha da Joia, ele acha que a força é sua por natureza e utiliza a Joia somente como amuleto.

Tendo em conta a vulnerabilidade intelectual do ancião, Thanos consegue manipulá-lo e irritá-lo tanto que o faz dar seu golpe mais forte. Com toda sua esperteza, antes de ser atingido Thanos se teletransporta para outro lugar e o golpe acaba atingindo o solo do planeta Tamarata. O golpe foi tão forte que as estruturas do planeta se romperam e todos os vulcões entraram em erupção juntos, desintegrando o solo planetário.

Quando percebe que ficará planando à deriva, Campeão faz um acordo com Thanos e o entrega a Joia.

Acordo entre Thanos e Campeão






ㅤㅤ

To be continued…

SOS | Outras Notícias Relacionadas:
Comentários
Queremos saber o que você pensa! Este espaço é especialmente para você deixar seus comentários. Deixe sua opinião e nos ajude a construir um Sons of Series cada vez melhor e mais completo. Debates são super bem vindos, desde que as opiniões sejam respeitadas e expressas de maneira educada e sem ofensas gratuitas. Caso observe qualquer tipo de conteúdo preconceituoso ou ofensivo, por favor, não exitem em nos contactar!