“Um Lugar Para os Apaixonados por Séries”

Seja bem vindo! | Versão: 2.o

13 de Novembro de 2017 Curiosidades Destaques Filmes Quadrinhos
Thanos e as Jóias do Infinito – Olho de Agamotto: A Joia do Tempo


Thanos e as Jóias do Infinito – Olho de Agamotto: A Joia do Tempo (Reprodução)

Fala galera, você que está ligado em todos os filmes da Marvel já deve ter percebido pelos Easter Eggs e cenas pós créditos que existe um certo suspense ao redor das joias do infinito Tempo (apesar de estarem “escondidas”).

» Siga o SOS no Facebook , Instagram e no Twitter e receba todas novidades das séries! «

Para quem já é fã de quadrinhos e do universo já sabe o desfecho dessa história, ou seja, Thanos irá coletar todas as joias
que culminará na Guerra Infinita (Título do próximo filme dos Vingadores), mas a grande questão é: Como Thanos consegue a posse das joias?

Pensando na pergunta, separamos algumas diferenças entre filmes e quadrinhos relacionadas à posse de Thanos sobre as Jóias do Infinito.

Para que o post não ficasse muito longo e cansativo, decidi separar em diferentes posts. Todos estão descritos na lista abaixo:

1º Joia: Tesseract / Joia do Espaço
2º Joia: Orbe / Joia do Poder
3º Joia: Olho de Agamotto / Joia do Tempo •
4º Joia: Éter / Joia da Realidade
5º Joia: Joia da Mente
6º Joia: Joia da Alma

E quanto à Joia do Tempo, hein?

Olho de Agamotto

O Olho de Agamotto é um antigo artefato, um pingente criado por Agamotto (o primeiro Mago Supremo) para conter e abrigar o poder da Joia do Tempo. Ele é capaz de transportar seu portador para qualquer período histórico seja no passado ou no futuro, e proporciona total domínio sobre a dimensão temporal, capaz de alterar acontecimentos importantes que por sua vez mudam toda a história.

O maior poder da joia são os ciclos temporais, que podem manter prisioneiros sem possibilidades de escapatória, e até mesmo Planetas inteiros podem ficar aprisionados em ciclos fechados, repetindo-se por toda a eternidade.

Dr. Estranho vs Dormammu

Após anos em Kamar-Taj, o Olho de Agamotto foi usado por Stephen Strange para proteger a terra de Dormammu.

Após a batalha, Strange devolve o Olho de Agamotto ao pedestal em Kamar-Taj, onde Wong aconselha que o objeto permaneça já que Dr. Estranho ainda não é possível de controlar com precisão todos os seus poderes.

Breve Histórico dos filmes: 

Agamotto
Anciã

Portador atual: Stephen Strange e Wong (Terra)

Strange e Anciã

Como todos já imaginavam, na HQ a história é um pouco diferente…

No prólogo “Thanos: Em busca pelo poder”, Thanos já havia conseguido a Joia do Poder, e agora era a hora de ir atrás da segunda pedra, a Joia do Tempo. — Leia mais sobre a Joia do Poder Aqui.

Após ter feito o acordo com o Campeão, Thanos foi atrás do  Jardineiro, um ancião que sempre se preocupou com as belezas florais disponíveis no universo — O que o fez procurar pela Joia do Tempo — Uma vez que encontrada, o Jardineiro passaria a eternidade apenas cuidado de seu Jardim Imenso.

Thanos vs Jardineiro

Durante um duelo de ideias, Thanos trava uma batalha com o Jardineiro que por sua vez lança suas raízes em cima do Titã para tentar pará-lo com seus planos maléficos, porém Thanos sempre tem uma carna na Manga.

Com a propriedade da Joia do Poder, Thanos eleva o poder da Joia do tempo a níveis que nem mesmo sem portador conseguiu controlar, assim sendo morto pela sua própria criação.

A morte do Jardineiro






ㅤㅤ

To be continued…

SOS | Outras Notícias Relacionadas:
Comentários
Queremos saber o que você pensa! Este espaço é especialmente para você deixar seus comentários. Deixe sua opinião e nos ajude a construir um Sons of Series cada vez melhor e mais completo. Debates são super bem vindos, desde que as opiniões sejam respeitadas e expressas de maneira educada e sem ofensas gratuitas. Caso observe qualquer tipo de conteúdo preconceituoso ou ofensivo, por favor, não exitem em nos contactar!