“Um Lugar Para os Apaixonados por Séries”

Seja bem vindo! | Versão: 2.o

17 de Outubro de 2017 Review Séries
Crítica | Liar – 1ª Temporada


Crítica | Liar – 1ª Temporada (Reprodução)

Liar chegou ao final de sua primeira temporada e como falamos anteriormente, a série surpreendeu na forma que retratou o estupro e o terror que as vítimas passam ao serem desacreditadas devido ao status ou aparência dos acusados.

» Siga o SOS no Facebook , Instagram e no Twitter e receba todas novidades das séries! «

A série conseguiu iniciar de uma forma muito interessante e testar o seu telespectador na forma que vemos e interpretamos as coisas ao ver um médico bem sucedido e aparentemente inocente ser acusado de um ato tão terrível e deplorável. Nos primeiros episódios quando vimos as acusações de que Andrew, um cara “gente boa” teria estuprado uma mulher aparentemente desequilibrada e com um passado que a condenava, trabalhamos com o que a série oferecia e foi muito fácil julgar a vítima como louca ou golpista.

Com um enorme tapa na cara, todos que assistiam a série conseguiram ver a forma que tudo é tratado hoje em dia. A facilidade que homens que tem o hábito nojento de fazer tal coisa com mulheres tem de sair impune desse tipo de situação, como toda a coisa pode ser distorcida de uma maneira inacreditável quando não é dado nenhum espaço para que a vítima se expresse e consiga provar o que está alegando. A forma da série mostrar isso e jogar na cara do público uma realidade hoje, infelizmente, mais comum do que deveria foi genial e conseguiu prender os telespectadores na poltrona até o fim.

Durante toda a primeira temporada a tensão de Laura era quase palpável, a desconfiança de todos nós em relação a Andrew era constante e as dúvidas brincavam entre os episódios, deixando sempre algo em aberto para depois de revelada ter um desenvolvimento bom, que levou a série até uma conclusão confusa e não muito bem explicada para o seu público; Talvez algo intencional visto que teremos uma nova temporada onde os seus protagonistas já foram confirmados.

Liar mostrou um roteiro muito bem construído, com personagens interessantes e misteriosos que levaram a história de forma natural até a sua “conclusão” inicial. A série levou tudo em seu próprio ritmo, fazendo dessa primeira temporada não algo cheio de emoção ou terror, mas um conteúdo de qualidade que aborda um tema importante de diversas maneiras diferentes. Se a série tem espaço para mais história em uma segunda temporada… Não temos tanta certeza, mas caso retorne o esperado é uma temporada com a mesma qualidade ou ainda superior ao qual foi apresentada aqui.

Leia mais sobre Liar aqui.

Comentários
Queremos saber o que você pensa! Este espaço é especialmente para você deixar seus comentários. Deixe sua opinião e nos ajude a construir um Sons of Series cada vez melhor e mais completo. Debates são super bem vindos, desde que as opiniões sejam respeitadas e expressas de maneira educada e sem ofensas gratuitas. Caso observe qualquer tipo de conteúdo preconceituoso ou ofensivo, por favor, não exitem em nos contactar!