“Um Lugar Para os Apaixonados por Séries”

Seja bem vindo! | Versão: 2.o

3 de Agosto de 2017 Notícia Séries
Nicole Kidman afirma que os grandes papéis femininos estão na TV
Nicole Kidman afirma que os grandes papéis femininos estão na TV (Reprodução)

Estrela de duas grandes séries em 2017 e nomeada ao Emmy por seu papel em Big Little Lies, Nicole Kidman afirma que a variedade de papéis femininos mais diversos e complexos na TV estão tornando a telinha muito mais atrativa.

» Siga o SOS no Facebook , Instagram e no Twitter e receba todas novidades das séries! «

Na premiere australiana da série Top of the Lake: China Girl, a ganhadora do Oscar, que estrela a 2ª temporada da série de Jane Campion ao lado de Elisabeth Moss e Gwendoline Christie, disse que “grandes papéis femininos estão sendo desenvolvidos agora – eles não estão nos filmes, estão na TV”. Ela completou: “Estão nos dois, mas são mais raros nos filmes.”

“Acho que a televisão tem sido uma grande oportunidade para as mulheres porque é um lugar onde há dinheiro e diretores de grande calibre que estão dispostos a trabalhar, escrever e explorar suas narrativas”, disse Nicole. “Acho que há um enorme potencial para as atrizes que trabalham lá pois há tempo para desenvolver personagens e desdobrar histórias. Como em Big Little Lies, onde havia 5 personagens incríveis para mulheres. Este é, obviamente, o lugar onde grandes papéis femininos estão sendo desenvolvidos atualmente.”

Admitindo que ela pediu um papel a Campion – com quem ela trabalhou anteriormente em Retrato de Uma Mulher (1996) – na primeira temporada de Top of the Lake, Nicole disse que a reação à série foi o que a deu confiança que uma série como Big Little Lies, poderia ser feita.

“Vimos Top of te Lake e vimos o que eles foram capazes de realizar e agora sabemos que podemos fazer Big Little Lies. Naquela época havia True Detective, que tinha protagonistas homens, e queríamos fazer algo que tivesse mulheres e fosse ambientado nos EUA. Fomos inspirados por Top of the Lake.

Mas ela reconhece que criar Big Little Lies, em que ela também foi produtora, foi por “frustração”.

“Reese (co-produtora) e eu estávamos frustradas porque não estávamos recebendo ofertas de papéis que realmente queríamos em termos de complexidade, com isso foi nascendo um desejo de criar uma oportunidade para nós e nossos amigos” ela disse. “Conseguimos fazer isso porque tivemos como optar por um livro como Big Little Lies e uma empresa que nos deu dinheiro para desenvolver.”

Kidman continou: “Quanto mais projetos bem sucedidos forem liderados por mulheres, melhor. Porque isso inspira os outros e também dá garantia às pessoas que investem nisso de que é (ou será) uma boa oportunidade. Estamos ajudando uns aos outros.”

Trabalhar ao lado de Moss em Top of the Lake: China Girl foi “realmente maravilhoso”, disse Nicole. “Aqui está outra mulher que tem duas grandes séries esse ano. Ela está em The Handmaid’s Tale, que é fantástica, e em Top of the Lake ela também está brilhante como Jane.”

“Eu e Lizzie temos energias muito, muito diferentes e a combinação dessas energias, com Ariel e Jane juntas, foi fantástico. Eu interpretei a emocional Julie,… Lizzie tem uma energia meio Mona Lisa. Ela tem uma energia ressonante muito profunda e entregar uma atuação oposta a essa personalidade é realmente maravilhoso. Ela é uma ótima atriz.”

Comentários
Queremos saber o que você pensa! Este espaço é especialmente para você deixar seus comentários. Deixe sua opinião e nos ajude a construir um Sons of Series cada vez melhor e mais completo. Debates são super bem vindos, desde que as opiniões sejam respeitadas e expressas de maneira educada e sem ofensas gratuitas. Caso observe qualquer tipo de conteúdo preconceituoso ou ofensivo, por favor, não exitem em nos contactar!