“Um Lugar Para os Apaixonados por Séries”

Seja bem vindo! | Versão: 2.o

18 de Junho de 2017 Animes Mangás
Shingeki no Kyojin: Como vai ser a terceira temporada?


Shingeki no Kyojin: Como vai ser a terceira temporada? (Reprodução)

Shingeki no Kyojin, Attack on Titan, Ataque dos Titãs, Melhor Manga e Anime da Atualidade… Chame como quiser, mas uma coisa é certa: Essa mistura de Game of Thrones com The Walking Dead é ótima!

» Siga o SOS no Facebook , Instagram e no Twitter e receba todas novidades das séries! «

Para quem não conhece, Shingeki no Kyojin é um mangá de sucesso de público e crítica MUNDIAL, com uma trama aterrorizadamente viciante. Você acompanha um mundo onde a humanidade, para sobreviver a ataques de gigantes famintos por humanos, fica cercada por muros enormes, mas obviamente, um dia um desses muros é quebrado, liberando a entrada desses titãs prontos para um banquete sanguinário. A maior parte da história é sob os olhos de Eren, um protagonista que grita com sede de vingança e desejo de ficar mais forte. Até ai nada muito diferente de vários outros protagonistas de mangás, mas as semelhanças param por ai. Há vários mistérios em torno da história e revira-voltas ao ponto de fazer com que a trama não gire apenas em torno do principal. Foge muitas vezes do previsível, com muito gore enquanto o faz.

O anime que adapta para a TV o mangá finalizou sua segunda temporada nesse sábado (17), respondendo algumas questões e criando várias outras. A boa notícia é que dessa vez a próxima temporada não vai demorar mais três anos para estrear como na última vez. Foi anunciado que a terceira temporada do anime chegará em 2018! Mas caso você queira logo saber como vai ser a terceira temporada, aqui vai nossa ajuda.

Há uma lista com cada arco do mangá e seus capítulos, comparando com o que foi adaptado em episódios no anime, no site Attack on Titan Wiki. Sobre as diferenças entre o material original com a animação, foram feitas poucas mudanças, nada exagerado como foi no caso do anime Air Gear (injustiçado da mesma forma como a saga Percy Jackson foi nos cinemas), mas se você não se importa com essas pequenas mudanças que aconteceram e quer partir pra leitura do ponto onde a 2ª temporada parou, vamos lá:

1ª Temporada: Com 25 episódios, adaptou 4 arcos do manga: Fall of Shiganshina (Volume 1, capítulos 1-2); Battle of Trost District (Volume 1-4, capítulos 3-14); 104th Training Corps (Volume 4, capítulos 15-18); The Female Titan arc (Vol. 5-8, Cap. 19-metade do 34).

2ª Temporada: Em 12 episódios, adaptou o ótimo arco: Clash of the Titans (Volume 9-12, Capítulo metade final do 34-metade do 51).

O episódio final da 2ª Temporada teve pequenas mudanças na conclusão, sendo percebido quando se lê o capítulo 51. Iniciando a leitura nesse capítulo, após terminar de assistir os episódios, fica tranquilo de acompanhar, já que nele finaliza o arco anterior e inicia um novo.

Considerando que a 1ª Temporada adaptou 36 capítulos do manga em 25 episódios, e que a 2ª Temporada adaptou 16 em 12, é previsível que a 3ª Temporada adaptará o próximo arco de 20 capítulos inteiro, talvez tendo pouco mais de 12 episódios. Acho pouco provável que seja adaptado junto com The Uprising o arco Return to Shiganshina, que tem 21 capítulos. Isso só aconteceria se a 3ª Temporada tivesse mais episódios que a 1ª, o que é praticamente impossível, levando em conta que a pausa entre a 2ª Temporada pra 3ª será de um ano. Só se nesses três anos de espera entre a 1ª pra 2ª eles tenham produzido a 3ª junto, o que, de novo, é pouco provável, já que isso faria com que o anime chegasse perto de mais do mangá.

Levando em conta tudo isso, a próxima temporada provavelmente será assim:

3ª Temporada: Adaptará apenas o arco The Uprising (Volume 13-17, Capítulo metade do 51-70).

Sem spoilers, o arco aqui não é focado tanto na ação como nos anteriores, mas não o subestime, há muita coisa importante e revira-voltas bem bacanas, trama política, e, se você sentiu falta do Levi no arco anterior, esse vai matar as saudades! Aqui é respondido algumas velhas perguntas e, claro, novas perguntas são feitas.

 

Você pode assistir a segunda temporada do anime aqui no Brasil pelo Crunchyroll, que transmitiu ela simultaneamente com o Japão. Para ler o manga, tem a opção impressa publicada pela Panini, atualmente no Volume 21 (maio de 2017), caso queira as numerações anteriores, dá pra comprar pela internet ou ler pelo aplicativo Crunchyroll Manga, que tem os capítulos também simultâneos com o que é publicado no Japão. Bom apetite.

Comentários
Queremos saber o que você pensa! Este espaço é especialmente para você deixar seus comentários. Deixe sua opinião e nos ajude a construir um Sons of Series cada vez melhor e mais completo. Debates são super bem vindos, desde que as opiniões sejam respeitadas e expressas de maneira educada e sem ofensas gratuitas. Caso observe qualquer tipo de conteúdo preconceituoso ou ofensivo, por favor, não exitem em nos contactar!