“Um Lugar Para os Apaixonados por Séries”

Seja bem vindo! | Versão: 2.o

15 de Fevereiro de 2017 Notícia
Filmes com conteúdo sexual são autorizados para menores de idade na França
Filmes com conteúdo sexual são autorizados para menores de idade na França (Reprodução)

O Ministério da Cultura francês tomou uma decisão que gerou repercussão no país europeu. O conteúdo explícito de sexo que era proibido para menos de idade no país passou a ser autorizado a partir do dia 8 de Fevereiro de 2017.

» Siga o SOS no Facebook , Instagram e no Twitter e receba todas novidades das séries! «

Quem acompanha os filmes franceses sabe que a maioria deles (ou uma grande parte) tratam da sexualidade como uma forma normal se expressar a arte, prova viva disso é o filme Azul é a Cor Mais Quente que atraiu um público gigantesco devido as suas cenas pra lá de “calientes”. Esse filme mesmo foi proibido na própria França depois de algum tempo em cartaz e “Anticristo” de Lars von Trier também.

O novo decreto do Ministério deixa com a Comissão Nacional do Cinema a decisão de vetar algum filme para menores, ou não. O filme será censurado se for “perturbar a sensibilidade dos menores”.

Fonte: Folha de São Paulo

SOS | Outras Notícias Relacionadas:
Comentários
Queremos saber o que você pensa! Este espaço é especialmente para você deixar seus comentários. Deixe sua opinião e nos ajude a construir um Sons of Series cada vez melhor e mais completo. Debates são super bem vindos, desde que as opiniões sejam respeitadas e expressas de maneira educada e sem ofensas gratuitas. Caso observe qualquer tipo de conteúdo preconceituoso ou ofensivo, por favor, não exitem em nos contactar!