“Um Lugar Para os Apaixonados por Séries”

Seja bem vindo! | Versão: 2.o

1 de Setembro de 2016 Games Notícia
Bispo italiano diz que os jogadores de Pokemon GO são como The Walking Dead


Bispo italiano diz que os jogadores de Pokemon GO são como The Walking Dead (Reprodução)

Pokemon GO se tornou um dos aplicativos mais populares e baixados do mundo, o que significa também que conquistou não só a simpatia mas a antipatia de muitas pessoas.

» Siga o SOS no Facebook , Instagram e no Twitter e receba todas novidades das séries! «

Um bispo italiano recentemente falou contra o aplicativo, comparando com o Nazismo (QUE?) e dizendo que os jogadores parecem zumbis de The Walking Dead (bispos assistem TWD? aloka hahaha).

Antonio Stagliano, bispo da Sicília, esbravejou contra Pokemon GO em vários jornais, chamando o jogo de “diabólico” por fazer com que milhares de crianças se viciassem em pegar pokemons. Ele relacionou o jogo a um “sistema totalitarista similar ao Nazismo” e que isso fez com que as pessoas andassem por aí como zumbis.

Também ameaçou entrar com uma ação legal contra o jogo na esperança de que isso diminua a popularidade do aplicativo na Europa. Stagliano tem o intuito de fazer com que Pokemon GO seja banido da Itália.

O bispo italiano não é o único querendo banir o maior vício mundial das últimas semanas. Um prefeito francês recentemente baniu o jogo de sua cidade, declarando que o aplicativo não tinha permissão para operar nos limites locais. O jogo também foi banido no Irã, com a alegação de que era um risco à segurança e que a Niantic não havia consultado o Ministro da Cultura do governo antes de liberar o jogo lá.

Os oficiais do governo tailandês também ameaçaram banir o jogo se a Niantic não removesse os pokemons de diversas áreas arriscadas à segurança.

Infelizmente, os comentários de Stagliano sobre associação do jogo ao nazismo não são exclusivos. Uma carta pokemon lançada nos anos 90 foi muito criticada por conter o símbolo manji, que é similar a uma suástica invertida mas é também utilizada como uma imagem budista. O símbolo foi modificado para a versão em inglês do lançamento. A Nintendo e a Pokemon Company também editaram diversas edições internacionais de jogos e episódios do anime para retirar os personagens que faziam gestos similares à saudação nazista.

Mesmo com a posição crítica de Stagliano, sua opinião mal representa a Igreja Católica. Como muitas PokeStops e Gyms do jogo são Igrejas, algumas comunidades religiosas tem aproveitado o jogo para se conectar com os jovens e outros visitantes. Além disso, diversas dioceses católicas tem publicado panfletos para as igrejas locais explicando o que é Pokemon GO e como interagir com os jogadores.

O que vocês acham, Pokemon GO é nazista ou é do bem? Hahahahaha

Comentários
Queremos saber o que você pensa! Este espaço é especialmente para você deixar seus comentários. Deixe sua opinião e nos ajude a construir um Sons of Series cada vez melhor e mais completo. Debates são super bem vindos, desde que as opiniões sejam respeitadas e expressas de maneira educada e sem ofensas gratuitas. Caso observe qualquer tipo de conteúdo preconceituoso ou ofensivo, por favor, não exitem em nos contactar!