“Um Lugar Para os Apaixonados por Séries”

Seja bem vindo! | Versão: 2.o

13 de novembro de 2017 Curiosidades Destaques Filmes Quadrinhos
Thanos e as Jóias do Infinito – Tesseract: A Joia do Espaço
Saiba as principais diferenças entre o universo cinematográfico e os HQs

Thanos e as Jóias do Infinito – Tesseract: A Joia do Espaço (Reprodução)
Marcelo Henrique

Fala galera, você que está ligado em todos os filmes da Marvel já deve ter percebido pelos Easter Eggs e cenas pós créditos que existe um certo suspense ao redor das joias do infinito Tesseract (apesar de estarem “escondidas”).

» Siga o SOS no Facebook , Instagram e no Twitter e receba todas novidades das séries! «

Para quem já é fã de quadrinhos e do universo já sabe o desfecho dessa história, ou seja, Thanos irá coletar todas as joias
que culminará na Guerra Infinita (Título do próximo filme dos Vingadores), mas a grande questão é: Como Thanos consegue a posse das joias?

Pensando na pergunta, separamos algumas diferenças entre filmes e quadrinhos relacionadas à posse de Thanos sobre as Jóias do Infinito.

Para que o post não ficasse muito longo e cansativo, decidi separar em diferentes posts. Todos estão descritos na lista abaixo:

1º Joia: Tesseract / Joia do Espaço •
2º Joia: Orbe / Joia do Poder
3º Joia: Olho de Agamotto / Joia do Tempo
4º Joia: Éter / Joia da Realidade
5º Joia: Joia da Mente
6º Joia: Joia da Alma

E quanto ao Tesseract, hein?

Caveira vermelha com o Tesseract

O Tesseract é uma pedra cúbica que possui a propriedade de fornecer acesso instantâneo à qualquer local do universo e transportar objetos através da realidade, se usado corretamente.

A Joia é feita do mesmo elemento utilizado para criar os Chitauri — Mesma raça extraterrestre que apareceu em Vingadores de 2012. A Joia do Espaço teve um papel importante na criação da humanidade durante a ascensão dos super heróis do universo Marvel, chamando a atenção de poderosos vilões como Thanos e Caveira Vermelha.

O cubo é basicamente uma espécie de dispositivo de contenção de energia construído para proteger a Joia do Espaço, que se encontra dentro dele. No final do filme Os Vingadores, depois de tirar de Loki, Thor acaba levando o Tesseract para Asgard deixando Heimdall como guardião.

Porém não temos certeza de que a peça continua em Asgard. Como vimos Em Thor: Ragnarok, Asgard foi dizimada por Dormammu, mas antes ser místico ser invocado e começar com o Ragnarok podemos perceber Loki olhando fixamente para a Joia. A gente conhece Loki, né!?

Breve Histórico dos filmes: 

Odin (até 965)
Vigia da Igreja (1942)
Caveira Vermelha e a Hidra (1942-1945)
S.H.I.E.L.D. (1945-2012)
Loki (2012)

Portador atual: Heimdall (Asgard) ou Loki.

Tesseract

Nos quadrinhos a Joia do Espaço é a 4 Joia em posse de Thanos, desta vez o Titã vai atrás de um Ancião chamado Corredor — Que por sua vez já havia sido avisado pelo Grão Mestre que Thanos iria atrás da Joia do Espaço.

Por ser uma personalidade muito egocêntrica, Corredor faz diversas demonstrações de poder, de tamanha velocidade adquirida através da Joia e como nada nem ninguém do Universo conseguiria ter o pensamento mais rápido que seus movimentos. — É mostrado na HQ que o Corredor já possuía o poder e o nome mesmo antes da Joia, porém após a possessão do objeto sua velocidade superou a da Luz.

Corredor vs Thanos

No entanto, todos nós sabemos que Thanos não é de ser enganado, enquanto Corredor lhe mostrava todo seu poder, Thanos utilizou a Joia do Tempo obtida na batalha contra o Jardineiro, e da mesma forma acabou com a festa do Ancião. Depois de um longo discurso, podemos ver como Thanos deixou o corredor dourado.

Thanos utiliza a Joia do tempo para acabar com o Corredor






ㅤㅤ

 

To be continued…

SOS | Outras Notícias Relacionadas:
Comentários
Queremos saber o que você pensa! Este espaço é especialmente para você deixar seus comentários. Deixe sua opinião e nos ajude a construir um Sons of Series cada vez melhor e mais completo. Debates são super bem vindos, desde que as opiniões sejam respeitadas e expressas de maneira educada e sem ofensas gratuitas. Caso observe qualquer tipo de conteúdo preconceituoso ou ofensivo, por favor, não exitem em nos contactar!