“Um Lugar Para os Apaixonados por Séries”

Seja bem vindo! | Versão: 2.o

Thanos e as Jóias do Infinito – Joia da Alma
Saiba as principais diferenças entre o universo cinematográfico e os HQs

Thanos e as Jóias do Infinito – Joia da Alma (Reprodução)
Marcelo Henrique

Fala galera, você que está ligado em todos os filmes da Marvel já deve ter percebido pelos Easter Eggs e cenas pós créditos que existe um certo suspense ao redor das joias do infinito Alma (apesar de estarem “escondidas”).

» Siga o SOS no Facebook , Instagram e no Twitter e receba todas novidades das séries! «

Para quem já é fã de quadrinhos e do universo já sabe o desfecho dessa história, ou seja, Thanos irá coletar todas as joias
que culminará na Guerra Infinita (Título do próximo filme dos Vingadores), mas a grande questão é: Como Thanos consegue a posse das joias?

Pensando na pergunta, separamos algumas diferenças entre filmes e quadrinhos relacionadas à posse de Thanos sobre as Jóias do Infinito.

Para que o post não ficasse muito longo e cansativo, decidi separar em diferentes posts. Todos estão descritos na lista abaixo:

1º Joia: Tesseract / Joia do Espaço  ㅤ
2º Joia: Orbe / Joia do Poder
3º Joia: Olho de Agamotto / Joia do Tempo
4º Joia: Éter / Joia da Realidade
5º Joia: Joia da Mente
6º Joia: Joia da Alma •

E quanto à Joia da Alma, hein?

Thanos

A Joia da Alma foi a única peça que ainda não apareceu no Universo Cinematográfico Marvel, porém algumas teorias já foram especuladas:

  • 1º Teoria: Adam Warlok

Se formos seguir a história, esta é a teoria que mais faz sentido.

Nas HQs, Warlock seria o principal guardião da joia em questão. Já vimos que o casulo do personagem já está pronto e ele provavelmente irá aparecer em Vingadores: Guerra Infinita. — Leia mais sobre Vingadores clicando aqui.

Muitos acreditam que a Joia é a fonte de energia para o casulo de Warlock e que seus poderes possivelmente viriam da relíquia.

 

  • 2º Teoria: Chama Eterna de Asgard

Primeiro precisamos entender as propriedades da Joia da Alma. Em teoria, o artefato tem o poder de praticamente controlar todo qualquer tipo de alma, incluindo a alma dos mortos, podendo ressuscitá-los. Durante Thor Ragnarok, percebemos que a Chama Eterna guardada no porão de Asgard possui o EXATO mesmo poder.

A Chama não só ressuscitou asgardianos já mortos, como também deu a Fenrir e Surtur a possibilidade de viver novamente.

Levando em consideração que agora sabemos que Odin era um baita de um mentiroso, mantendo uma cópia da manopla do infinito e demais outras joias, é bem possível que ele tenha mascarado a Joia com a chama Eterna.

 

  • 3º Teoria: Os olhos de Heimdall

A Teoria de que a Joia está em posse de Heimdall é bem convincente também.

Um dos indícios é que em Thor: O Mundo Sombrio, Heimdall diz que consegue ver todas as Almas dos Nove Reinos Nórdicos, outra “pista” está em Vingadores: Era de Ultron, onde Thor tem uma visão do futuro e nele Heimdall está sego, o que sugere que Thanos o deixou dessa forma para coletar a última Joia. — Leia mais sobre Thor Ragnarok clicando aqui.

A teoria ganha ainda mais força quando entendemos que a visão de Heimdall sendo aumentada pela Joia faria muito sentido, da mesma maneira que a Joia da mente ampliou as habilidades de Loki e a Joia do tempo misturada com a magia de Strange também deu vantagem ao mago. Não seria estranho uma relíquia aumentar o poder de um deus.

Heimdall

Nas HQs, como sempre, a história é diferente…

Para impressionar a morte, Thanos decide correr atrás de todas as Joias do Infinito para conseguir o maior número de mortes possível, assim, deixando sua amada satisfeita. Seu primeiro objetivo é a Joia da Alma e sua primeira vítima é o Intermediário, uma entidade cósmica criado por Mestre Ordem e Lorde Caos para ser seu arauto e concretizar suas resoluções (representa a dualidade do Universo).

O Intermediário se encontra preso por seus criados em uma realidade paralela que Thanos intitula como “Fulcro da Existência” ou “Encontro das dicotomias”.

Durante o diálogo, Thanos tenta manipular a entidade, porém Intermediário também acha que está manipulando o Titã. Thanos tenta convencê-lo que o libertando da prisão, poderia ser seu servo e ser muito útil em suas empreitadas, mas no fundo plantando uma armadilha para tomar a Joia da Alma.

No desfecho, Thanos consegue enganar o Intermediário e tomar sua Joia da alma. Ao fugir, Thanos avisa a fuga do prisioneiro para Mestre Ordem e Lorde Caos, que o colocam em uma prisão ainda mais poderosa.

Intermediário






ㅤㅤ

 

To be continued…

Comentários
Queremos saber o que você pensa! Este espaço é especialmente para você deixar seus comentários. Deixe sua opinião e nos ajude a construir um Sons of Series cada vez melhor e mais completo. Debates são super bem vindos, desde que as opiniões sejam respeitadas e expressas de maneira educada e sem ofensas gratuitas. Caso observe qualquer tipo de conteúdo preconceituoso ou ofensivo, por favor, não exitem em nos contactar!