“Um Lugar Para os Apaixonados por Séries”

Seja bem vindo! | Versão: 2.o

16 de novembro de 2017 Destaques Filmes Quadrinhos
Superman vs The Flash: Quem ganha a corrida da cena pós crédito?
Clark ou Berry?

Superman vs The Flash: Quem ganha a corrida da cena pós crédito? (Reprodução) Superman
Marcelo Henrique

Quem já assistiu à Liga da Justiça (2017) e ficou para ver às cenas pós créditos sabe muito bem a motivação dessa discussão. Aliás, se o Flash é realmente o Homem vivo mais rápido do Mundo, COMO Superman conseguiu acompanhá-lo enquanto corria? Como conseguiu colar no Flash quando estavam indo para o Leste atrás dos civis? Porque decidiram apostar a corrida se já sabemos que Flash ganharia?

» Siga o SOS no Facebook , Instagram e no Twitter e receba todas novidades das séries! «

Será que sabemos mesmo?

Primeiramente vamos analisar os dados que os quadrinhos nos disponibilizam:

Superman

Pelos dados que temos, Superman realmente conseguia rivalizar com Flash ultrapassando facilmente a velocidade da Luz, porém esse cenário só foi possível nas histórias Pré Crise nas Infinitas Terras. Durante esse meio tempo os dois chegaram a competir algumas vezes, houveram alguns empates, porém mesmo assim Kal-el nunca levou a melhor.

Sobre o Corredor Escarlate, em determinada situação na Série (The CW) Flash chegou a correr 10x mais rápido que um raio, isso dá cerca de 360.423.053 Km/291×A velocidade do som! Já nas HQs, Flash consegue atingir a velocidade da luz sem muito esforço, nessa velocidade é possível correr sobre a superfície das águas e pelas paredes (visto desde sua primeira aventura em 1956). — Vale lembrar que estamos falando de Berry Allen, tanto da ficção (Série) quando do Universo Pré Crise (HQ).

Podemos ver um breve histórico disputas Pré Crise: 

  • DATA: Agosto de 1967 / VENCEDOR: Empate / EDIÇÃO: Superman 199

A CORRIDA: A Organização das Nações Unidas (ONU) organiza uma corrida beneficente entre os dois super-heróis para arrecadar dinheiro. Mas dois grupos de criminosos apostam em vencedores diferentes e raptam os oponentes, substituindo-os por impostores. No final, os heróis fogem, terminam a corrida empatados e estragam a festa dos mafiosos.

  • DATA: Dezembro de 1967 / VENCEDOR: Empate / EDIÇÃO:  Flash 175

A CORRIDA – Dois ETs, Rokk e Sorban, tomam os integrantes da Liga da Justiça como reféns para exigir que Flash e Superman voltem a competir. O “incentivo” é a destruição da cidade natal do perdedor. Superman descobre que Rokk e Sorban eram os vilões Abra Kadabra e Reverse-Flash disfarçados. Os heróis percorreram 40 mil anos-luz no duelo, que outra vez empata

  • DATA: Novembro e dezembro de 1970 / VENCEDOR: Flash / EDIÇÃO: World’s Finest 198 e 199

A CORRIDA – Os Anacrônicos, seres de outro planeta capazes de viajar mais rápido que a luz, tentam mudar a contagem do tempo na Terra. Ao tentar impedir o plano malévolo, Flash e Superman acabam capturados pelos vilões e suas pernas são imobilizadas. Mesmo assim, Flash, rastejando, chega primeiro ao centro de controle dos inimigos e salva a Terra

  • DATA: Agosto e Outubro de 1978 / VENCEDOR: Não há / EDIÇÃO: DC Comics Presents 1 e 2 (No Brasil: Anos Oitenta: Os Clássicos da Década 4, da Ebal)

A CORRIDA – Capturados por duas raças inimigas, Zelkots e Volkirs, os super-heróis tentam mudar o rumo da história para impedir o início dos desentendimentos entre os extraterrestres. Os Zelkots enviam um agente para o passado e Flash acompanha a missão, enquanto Superman é recrutado pelos Volkirs para sabotar o plano dos adversários. No fim, os heróis desistem da disputa, acabam se unindo, apaziguam os ETs e voltam para o presente

 

Flash vs Superman

Quando falamos do Universo Pós Crise, depois da batalha entre os Universos, fica muito mais fácil de responder a questão.

Com o desgaste das batalhas, algumas coisas foram alteradas:

  • Superman não é mais tão poderoso a fim de transpor planetas e viajar no tempo.

  • Não temos mais Berry Allen, morto pelo canhão de plasma do Antimonitor. Assim, o Flash atual é Wally West, que tendo Berry como seu mentor conseguiu absorver parte do conhecimento e poderes, assim se tornando um Flash ainda mais poderoso.

Com a diminuição dos poderes de Clark e com um novo Flash ainda mais poderoso, já podemos saber como acabaram as corridas seguintes:

  • DATA: 1990 / VENCEDOR: Flash / EDIÇÃO: The Adventures of Superman 463 (No Brasil: Superman 98, da Abril)

A CORRIDA – O espevitado Sr. Mxyzptlk, uma criaturinha fugida da quinta dimensão, rapta Flash e convoca Superman para uma corrida em que os super-heróis enfrentam toda sorte de obstáculos. Em um deles, Superman se estatela contra um túnel falso pintado em uma parede e Flash volta para ajudá-lo. A boa ação é recompensada com a vitória no final

  • DATA: Julho de 2002 / VENCEDOR: Flash / EDIÇÃO: DC First – Flash/Superman

A CORRIDA – O vilão Abra Kadabra foge da prisão e volta a atormentar Flash, lançando-lhe um feitiço de envelhecimento. Além de infernizar o Flash atual, Wally West, ele coloca na encrenca Jay Garrick, o Flash original, que corre com Superman para salvar a vida de Wally. Na disputa, Garrick rouba a energia cinética do Homem de Aço e vence a corrida

  • DATA: Junho de 2004 / VENCEDOR: Flash / EDIÇÃO: Flash 209 (No Brasil: Publicada pela Panini em 2005)

A CORRIDA – Flash é abandonado por sua esposa, Linda. Pressionado pelos companheiros, ele sai em busca da mulher e, em seguida, Superman promete trazê-lo de volta. Começa, então, uma perseguição que passa por Nova York e Paris, entre outros cenários. No fim, Flash chega primeiro ao seu apartamento em Keystone City.

É valido lembrar que isso realmente não foi uma jogada de sorte, na HQ LJA#89 Flash evacuou 532.000 pessoas de uma cidade antes da explosão de uma bomba nuclear. Tudo isso aconteceu em um espaço de 000001 microsegundos, indo até 13 milhões de vezes mais rápido que a velocidade da Luz.

wally west

Logo, tudo depende de uma questão:

O Berry (Liga da Justiça 2017) é o Flash pré Crise ou o Flash pós Crise? – Vale lembrar que apesar de ter morrido na batalha das Infinitas Terras, Berry Allen volta em uma HQ de 1993. Então há poissibilidades.

Se for o Flash pré crise, o Superman apresentado também é, então por mais que Flash tenha grandes chances de levar a melhora na corrida apresentada na cena pós credito, não podemos ter nenhuma certeza. – Até então é o cenário mais provável, pois podemos ver o Superman MUITO forte.

Se o Flash for Pós crise, Superman não possui mais a mesma quantidade de poderes, e isso ajudaria muito Berry.

 

SOS | Outras Notícias Relacionadas:
Comentários
Queremos saber o que você pensa! Este espaço é especialmente para você deixar seus comentários. Deixe sua opinião e nos ajude a construir um Sons of Series cada vez melhor e mais completo. Debates são super bem vindos, desde que as opiniões sejam respeitadas e expressas de maneira educada e sem ofensas gratuitas. Caso observe qualquer tipo de conteúdo preconceituoso ou ofensivo, por favor, não exitem em nos contactar!