“Um Lugar Para os Apaixonados por Séries”

Seja bem vindo! | Versão: 2.o

4 de Janeiro de 2018 Colunas Destaques Sessão BR
Sessão BR | Entre Nós (2014)
Traição, mistério e segredos deixam esse suspense um filme acima da média.

Sessão BR | Entre Nós (2014) (Reprodução)

Quando ouvimos falar em cinema Nacional, já de cara nos remete a comédias românticas, ação, drama. Mas pouco vimos o gênero suspense na lista de primeiros lembrados. Bom, o filme que irei falar não chega a ser um “Psicose” da vida e flerta bastante com Drama. Mas em seu gênero principal consegue despertar a curiosidade.

» Siga o SOS no Facebook , Instagram e no Twitter e receba todas novidades das séries! «

Entre Nós conta a história de sete amigos que estão passando o final de semana em um sítio. Jovens cheios de energia e paixão com muitos planos para o futuro. Nessa casa, eles resolvem por cartas para ele mesmos em uma capsula do tempo que só será aberta dali a dez anos. Após enterrar a cápsula, dois desses amigos vão comprar bebidas de carro na estrada, onde acontece um acidente que acaba na morte de um desses jovens. Dez anos se passam e o grupo de amigos se reencontram na mesma casa para desenterrar a cápsula e ler suas cartas, mas precisam lidar com o afastamento, as memórias do amigo falecido e erros do passado.

Esse é o tipo de filme que consegue te prender na cadeira. Mesmo com um ritmo vagaroso, conseguimos absorver de forma natural todas as personalidades de seus personagens. Você entende o porque de um deles ser mais fechado, metido ou alegre. Personagens que são interpretados por um elenco fortíssimo como Caio Blat, Carolina Dieckmann, Paulo Vilhena e Maria Ribeiro (minha favorita). Cada um deles tem um assunto inacabado com alguém e isso vai gerando conflitos que vão crescendo gradativamente durante a trama. Sem contar que um dos personagens carrega um segredo que pode por em risco a amizade de todos ali. Um segredo que o público já vai ficar sabendo de cara, mas o barato é ficar assistindo até saber se os personagens vão descobrir ou não. É isso que um bom suspense precisa, algo para nos fazer investir e temer ao mesmo tempo.

Pode causar estranhamento graças ao ritmo lento. Mas merece o seu tempo por surpreender e pensar fora da caixa e ir na contramão da obviedade. Vale um investimento.

Comentários
Queremos saber o que você pensa! Este espaço é especialmente para você deixar seus comentários. Deixe sua opinião e nos ajude a construir um Sons of Series cada vez melhor e mais completo. Debates são super bem vindos, desde que as opiniões sejam respeitadas e expressas de maneira educada e sem ofensas gratuitas. Caso observe qualquer tipo de conteúdo preconceituoso ou ofensivo, por favor, não exitem em nos contactar!