“Um Lugar Para os Apaixonados por Séries”

Seja bem vindo! | Versão: 2.o

18 de Janeiro de 2018 Destaques Filmes Review Sessão BR
Sessão BR | Entre Abelhas (2015)
Entre Abelhas de Fabio Porchat, consegue trazer drama com boas doses de humor.

Sessão BR | Entre Abelhas (2015) (Reprodução) Entre Abelhas | Fábio Porchat | Porta dos Fundos
Daniel Rodrigues

Nossa vida está sempre seguindo por altos e baixos. As vezes uma notícia ou acontecimento podem ir tão longe que nos coloca literalmente no fundo do poço. O filme que vou indicar hoje consegue entrar naquela velha frase: “Amo estar sozinho, mas detesto me sentir sozinho”. E não tem filme que maior retrata a solidão do que Entre Abelhas.

» Siga o SOS no Facebook , Instagram e no Twitter e receba todas novidades das séries! «

Na história, Bruno (Fabio Porchat) está se divorciando e tendo que se adaptar a volta da vida de solteiro. No meio de toda a sua tristeza, ele começa, aos poucos, parar de enxergar as pessoas. Agora ele precisa, com a ajuda da sua mãe e amigos, descobrir o que está acontecendo antes que todos desapareçam.

Mesmo tendo um roteiro escrito pela dupla dinâmica do Porta dos Fundos (Fabio Porchat e Ian SBF). O filme, ainda que flertando com o humor, aposta muito no drama. É um enquadramento com paleta de cor acinzentada (cuidado com o cult), um momento silencioso e um acontecimento desconfortável. Tudo para passar total sensação de melancolia e funciona. Sem contar que o filme consegue te fazer rir e chorar da desgraça do personagem no momento certo.

Com um Fabio Porchat bem contido no humor, lembrando até Jim Carrey em Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças. O ator se esforça ao máximo pra conseguir passar uma interpretação dramática e consegue.

Entre Abelhas é uma ótima pedida para quem procura originalidade e reflexões sobre a vida. Cada pessoa vai conseguir tirar uma ideia diferente do longa e todas elas podem estar certas. Afinal de contas, bons filmes são aqueles que nos desafiam a pensar.

Confira outras dicas do cinema nacional aqui.

Comentários
Queremos saber o que você pensa! Este espaço é especialmente para você deixar seus comentários. Deixe sua opinião e nos ajude a construir um Sons of Series cada vez melhor e mais completo. Debates são super bem vindos, desde que as opiniões sejam respeitadas e expressas de maneira educada e sem ofensas gratuitas. Caso observe qualquer tipo de conteúdo preconceituoso ou ofensivo, por favor, não exitem em nos contactar!