“Um Lugar Para os Apaixonados por Séries”

Seja bem vindo! | Versão: 2.o

5 de outubro de 2017 Animes Review
Review: One Piece (Ep. 807 – 808)


Review: One Piece (Ep. 807 – 808) (Reprodução)
Leonardo

Semana começando com episódio duplo e abertura nova, então sabemos que vem coisa boa por aí, ou pelo menos era isso o que eu inicialmente pensava.

» Siga o SOS no Facebook , Instagram e no Twitter e receba todas novidades das séries! «

Comecei assistindo essa sessão dupla de episódios com pipoca na mão e refri geladinho esperando para ser mais uma sequencia de lutas, discursos e choros, comigo terminando acabado e destruído emocionalmente de um jeito que só o One Piece consegue fazer. Ou seja, estava achando que ia ser uma luta “Usopp vs Luffy fead Sanji”.

Muito pelo contrário, as tentativas pedantes de fazer com que o público se emocionasse com as mil e uma cenas de fundo dos dois, ou da infância triste do Sanji não lembraram nada para além do que a gente já vem sendo lembrados a semanas, uma vez que esse É o arco do Sanji. Não havia a menor necessidade de ter dois episódios.

A luta em si nem foi uma luta, muito menos um duelo (como afirmou o Luffy para a Nami), foi uma surra e um teatrinho patético para a família Vinsmoke e seus capangas, o que foi total e completamente destruído pela gritaria posterior do Luffy e o Sanji em prantos logo em sequência.

No final, essa foi só mais uma luta desnecessária, sem muita função ou sentido, nesse arco com lutas que são ou desinteressantes, ou se alastram demais, ou os dois. Inicialmente, me parece que essa luta realmente não funciona nem para emociona a audiência (que é uma audiência cativa, que já conhece e se importa com os personagens. Admitamos, é o episódio 808) por conta da direção dos episódios. Me parece que ela foi alongada desproporsionalmente para arrecadar dinheiro com as mil propagandas no meio (que eu contei uns 5 intervalos) e com várias cenas antigas que não precisavam mais ser gravadas, tendo em vista que já estavam prontas, economizando uma grana de filmagem.

Então, eu não só culpo o diretor (ou diretora, não sei quem dirigiu esse episódio, vou ser sincero), mas também culpo o Oda por ter feito ela lutinha tão “meh”.

Comentários
Queremos saber o que você pensa! Este espaço é especialmente para você deixar seus comentários. Deixe sua opinião e nos ajude a construir um Sons of Series cada vez melhor e mais completo. Debates são super bem vindos, desde que as opiniões sejam respeitadas e expressas de maneira educada e sem ofensas gratuitas. Caso observe qualquer tipo de conteúdo preconceituoso ou ofensivo, por favor, não exitem em nos contactar!