“Um Lugar Para os Apaixonados por Séries”

Seja bem vindo! | Versão: 2.o

7 de Abril de 2018 Filmes Notícia Review
Resenha | Rastros de Um Sequestro é uma história contada em plot twists


Resenha | Rastros de Um Sequestro é uma história contada em plot twists (Reprodução)

Rastros de um Sequestro é um daqueles filmes que, quando vemos nos sugeridos da Netflix nem damos bola. Mas, quando resolvemos assisti-lo, pensamos “Meu Deus, por que eu não vi esse filme antes?”. Pelo menos, foi o que aconteceu comigo.

» Siga o SOS no Facebook , Instagram e no Twitter e receba todas novidades das séries! «

O longa estreou no final de 2017 na Coréia como Forgotten (nome que, pra mim, faz muito mais jus ao filme do que o nome em português) e foi disponibilizado na Netflix em fevereiro de 2018.
Rastros de um Sequestro conta a história Jin-Seok (Kang Ha-Neul), indo com seus pais e seu irmão mais velho, Yoo-Seok (Kim Mu-Yeol), para a nova casa da família. Jin-Seok admira muito Yoo-Seok, que é o irmão quase perfeito: é ele quem faz as coisas da casa, quem é bom com os estudos, quem é o atleta da família. Porém, devido a um acidente de carro acontecido anos antes, Yoo-Seok ficou manco de uma perna (guardem essa informação, ela é importante).
A nova casa possui uma peculiaridade: todos os quartos podem ser usados, exceto um quarto específico, onde o antigo dono da casa supostamente deixou suas coisas guardadas e pediu permissão para que permanecessem lá até segunda ordem. Isso é muito background de filme de terror mas, acreditem, Rastros de um Sequestro não é terror.

Um dia, ambos os irmãos decidem sair numa noite de chuva para dar um volta pela vizinhança. Yoo-Seok recebe uma ligação de seu pai, pedindo para que apenas ele voltasse para casa. Este, pede que o irmão aproveite mais um tempo ali fora e, depois de uns 15 minutos, vá para casa. Jin-Seok inicialmente aceita, mas logo muda de ideia e decide ir atrás do irmão. No caminho, ele se depara com uma cena chocante: seu irmão sendo agredido por várias pessoas e sendo colocado dentro de uma van preta: sequestraram Yoo-Seok.
Passam-se nove dias, nos quais Jin-Seok, sua família e os policiais não conseguem encontrar Yoo-Seok que, após esse tempo, simplesmente volta para casa como se nada tivesse acontecido. O rapaz não se lembra de absolutamente nada do que aconteceu nesse período do tempo e seu irmão começa a desconfiar de algumas de suas ações. Uma delas, inclusive, é o fato de que Yoo-Seok não manca mais após o sequestro.

Como eu disse, Rastros de um Sequestro te prepara para um enredo digno de filme de terror, porém te entrega um thriller psicológico cheio de ação, drama, suspense e mistério. Inclusive, um dos pontos altos do filme são os seus plot twits (reviravoltas no enredo), que conseguem ser muito bons. O filme possui vários deles, principalmente no final. Por conta disso, a narrativa, até certo ponto, te deixa confuso e cheio de perguntas, mas o roteiro conseguiu amarrar bem todas as questões abertas no decorrer do longa.
O elenco conta com a presença de algumas figurinhas carimbadas para os dorameiros de plantão, como Kang Ha-Neul (Jin-Seok), que participou de doramas famosos como The Heirs e Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo; e Na Young-hee (a mãe de Jin-Seok), que esteve em Legend of the Blue Sea, You Who Came From the Stars e The Producers.
A atuação dos atores é muito boa, mas nada muito surpreendente. Para mim, o destaque foi Kim Mu-Yeol(Yoo-Seok), que conseguiu encarnar muito bem seu personagem. Inclusive, um dos ápices de sua atuação no filme, está no plot twist final. Assistam, e vocês entenderão o que quero dizer.

As legendas disponibilizadas pela Netflix são muito boas, o que não acontece com a dublagem, que peca na falta de adaptação aos personagens. Para os menos acostumados, vale a pena dar uma chance e ouvir um pouco de coreano (com o tempo você se acostuma e ela deixa de ser uma língua “engraçada”).

Confira também nossa resenha de My Runway aqui.

SOS | Outras Notícias Relacionadas:
Comentários
Queremos saber o que você pensa! Este espaço é especialmente para você deixar seus comentários. Deixe sua opinião e nos ajude a construir um Sons of Series cada vez melhor e mais completo. Debates são super bem vindos, desde que as opiniões sejam respeitadas e expressas de maneira educada e sem ofensas gratuitas. Caso observe qualquer tipo de conteúdo preconceituoso ou ofensivo, por favor, não exitem em nos contactar!