“Um Lugar Para os Apaixonados por Séries”

Seja bem vindo! | Versão: 2.o

24 de Janeiro de 2018 Destaques Filmes Review
Resenha | Artista do Desastre
Um filme bom sobre um filme ruim.

Resenha | Artista do Desastre (Reprodução) O Artista do Desastre (2017)
Daniel Rodrigues

Incrível como existem tantas histórias por ai de gente que surgiu do nada e conseguiu muito sucesso. Mas vocês já pararam pra imaginar quantas histórias existem de gente que pode até ter talento e não conseguiu nada?! Chega a ser triste imaginar, mas a verdade é que nem todos conseguem sucesso repentino ou as vezes conseguem mas não do jeito que gostariam, como a história real de Artista do Desastre.

» Siga o SOS no Facebook , Instagram e no Twitter e receba todas novidades das séries! «

Dirigido, produzido e atuado por James Franco com roteiro de Michael H. Weber e Scott Neustadter baseado no livro “Disaster Artist” de Greg Sestero. Artista do Desastre conta a história da amizade entre  Greg Sesterto (Dave Franco) e Tommy Wiseau ( James Franco) e os bastidores da produção de The Room, longa que é considerado o pior filme de todos os tempos.

Falando um pouco de The Room, o filme foi lançado em 2003 e custou 6 milhões de dólares. Foi escrito, dirigido e bancado por Tommy Wiseau, um sujeito milionário e misterioso. Na verdade o que sabemos dele é que ele tinha muita força de vontade, mas faltava talento. The Room é catastrófico, edição, atuações, roteiro. Tudo no filme é tão ruim que chega a ser bom e hoje é visto com cult entre os fãs de trash. Você não precisa ter visto para acompanhar o longa de James Franco, mas é uma experiência interessante.

Algo que faz Artista do Desastre valer o seu tempo é seu roteiro que vai além de sua premissa. Nele, conhecemos dois jovens que buscam o que qualquer ator gostaria, a fama. História que é muito fácil de se identificar, quem não luta ou conhece alguém que rala pra ir atrás de seus sonhos?! É ai que o filme conquista, por nos apresentar uma situação que não deu tão certo, ou deu, mas pelos motivos errados. Cada vez que lembramos a “fama” que o filme alcançou, bate uma pena dos personagens.

Dentro de tudo isso está a ótima interpretação de James Franco, que aproveita toda as esquisitices de seu personagem. Ele recria a voz, a postura e até a risada de Tommy de um jeito muito natural. Mas por incrível que pareça não é algo que nos faça debochar do personagem. Lógico sua esquisitice rende umas boas piadas, porém existe raiva e ternura que sentimos dele durante o longa graças suas atitudes esquisitas. Ele consegue ser um ser humano além da caricatura e isso é sinal de um bom roteiro e interpretação.

O mesmo se pode falar de Dave Franco, que entrega um personagem que começa empolgado e aos poucos a frustração vai aumentando conforme vai percebendo onde está se metendo. No elenco também tem Seth Rogen, que está engraçado como de costume, mas não aparece tanto. Além das participações de  Bryan Cranston, J.J Abrans, Josh Hutcherson, Todos bem encaixados.

A direção de James Franco não impressiona. Planos básicos, fotografia básica. Não vá esperando um grande filme técnico, o que chama atenção aqui é realmente roteiro e atuações. Ah o filme tem cenas muito engraçadas, recomendo a não assistir todos os trailers pois podem estragar alguma delas.

O Artista do Desastre não impressiona tecnicamente, mas compensa em ir além do deboche. Faz você sentir a amizade entre os personagens e torcer para eles realizarem seu sonhos. A mensagem que fica é que não não interessa a opinião dos outros, vá e faça o que você tem vontade. Mensagem relevante e inesperada vinda dos bastidores de um filme tão desastroso.

 

 

 

Comentários
Queremos saber o que você pensa! Este espaço é especialmente para você deixar seus comentários. Deixe sua opinião e nos ajude a construir um Sons of Series cada vez melhor e mais completo. Debates são super bem vindos, desde que as opiniões sejam respeitadas e expressas de maneira educada e sem ofensas gratuitas. Caso observe qualquer tipo de conteúdo preconceituoso ou ofensivo, por favor, não exitem em nos contactar!