“Um Lugar Para os Apaixonados por Séries”

Seja bem vindo! | Versão: 2.o

22 de outubro de 2017 Quadrinhos
QUADRINHOS | Unfollow Vol. 1: 140 Tipos
Um Battle Royale ou Jogos Vorazes +18 mais próximo da nossa realidade

QUADRINHOS | Unfollow Vol. 1: 140 Tipos (Reprodução)

A versão mais próxima de um Battle Royale ou Jogos Vorazes +18 na atualidade chegou aqui no Brasil pela editora Panini Comics. Unfollow – 140 Tipos, é o primeiro volume dessa HQ do selo Vertigo, onde costuma sair histórias com ótimos roteiros, com maior liberdade aos autores, desprendidos de um universo de super heróis e seus tie-ins.

» Siga o SOS no Facebook , Instagram e no Twitter e receba todas novidades das séries! «

Com o roteiro de Rob Williams (Daken; A Realeza: Mestres da Guerra), desenhado por Mike Dowling (Judge Dredd) e R.M. Guéra (Escalpo), Unfollow reflete uma sociedade pós-moderna conectada nas redes sociais, envolvida em política, religião e seus instintos animalescos e violentos, sob um plano de fundo já usado em diversas obras: Um tipo de jogo onde aparentemente apenas um sai vivo com um grande prêmio.

Larry Farrell, um popular criador de uma rede social, está morrendo de uma doença mortal e decide doar sua enorme fortuna para 140 usuários aleatórios. Entretanto, quando todos os sorteados chegam a uma ilha onde seriam anunciadas as condições para receber o prêmio, descobrem que, no caso de algum deles morrer, o dinheiro do morto será redistribuído para os restantes. E assim começa o jogo.

Há ligações da história com a vida real: O Headspace, rede social fictícia do quadrinho, tem o design das publicações dos usuários bastante parecido com um Tweet. Ainda há a comparação com Twitter de que são 140 pessoas sorteadas para ganharem o prêmio, assim como são 140 o limite de caracteres por tweet.

“Seres humanos são inerentemente BONS. Eu SEI disso.”

Ao contrário de Battle Royale, por exemplo, a história não se passa exclusivamente na ilha onde as pessoas morrem, pois o interessante aqui é que esse jogo dura a longo prazo. É possível ver a forma como os personagens reagirão á riqueza enquanto correm perigo de outros querendo usurpar a grana. É o ser humano de volta ao jogo de caça pré-histórico, onde dessa vez a fome é outra: o dinheiro.

Este primeiro volume foca em uma pequena parte dos 140 vencedores, personagens que se equilibram entre interessantes e clichês. Enquanto temos a interessante jornalista ativista que reside na República Islâmica do Irã e documenta as atrocidades de lá, em outro lado temos um jovem cujo objetivo é proteger a irmã. Ainda temos o clichê da loira rica que odeia o pai e um asiático enigmático e sábio, mas também temos um Ex-Fuzileiro badass que aparentemente está louco e acredita estar cumprindo o propósito de Deus levando malas carregadas de armas pesadas para a ilha.

 

O volume 1 de Unfollow cumpre o propósito de introdução da trama que tinha tudo para ser clichê, mas prende o leitor com seus personagens interessantes e seus mistérios, como a tal de organização Dragão, as visões de animais selvagens e o homem mascarado. A arte realista de Dowling acrescenta e combina muito com o título. É a HQ de roteiro empolgante e arte bonitona que você precisa ler, a não ser que você seja aliado do Dragão, se for, favor não entrar em contato.

Unfollow: 140 Tipos (Vol. 1), compila Unfollow #1-6. Roteiro: Rob Williams Arte: Mike Dowling; R. M. Guéra Cores: Quinton Winter; Giulia Brusco

 

 

Compre Unfollow na Loja Panini.

Confira outras Reviews de quadrinhos:

 

Comentários
Queremos saber o que você pensa! Este espaço é especialmente para você deixar seus comentários. Deixe sua opinião e nos ajude a construir um Sons of Series cada vez melhor e mais completo. Debates são super bem vindos, desde que as opiniões sejam respeitadas e expressas de maneira educada e sem ofensas gratuitas. Caso observe qualquer tipo de conteúdo preconceituoso ou ofensivo, por favor, não exitem em nos contactar!