“Um Lugar Para os Apaixonados por Séries”

Seja bem vindo! | Versão: 2.o

28 de julho de 2017 Review
Primeiras Impressões: Midnight, Texas


Primeiras Impressões: Midnight, Texas (Reprodução)
Carolina Guedes

Vamos falar de Midnight, Texas?

Essa semana começou com a estreia de Midnight, Texas. A nova série da NBC que é baseada na trilogia de livros de Charlaine Harris, escritora dos livros que deram origem à True Blood, e traz uma proposta diferente de qualquer outra série da emissora.

» Siga o SOS no Facebook , Instagram e no Twitter e receba todas novidades das séries! «

Para quem não conhece a história: Midnight, Texas é uma cidade remota do Texas, seu vizinho pode ser um vampiro, uma bruxa, um lobisomem, um transmorfo, um vidente, um fantasma ou até mesmo um anjo. Com a chegada de um médium que busca um lugar calmo para viver, ele logo percebe um clima estranho e precisa lidar com várias criaturas. Cada morador esconde um segredo, quando um corpo aparece boiando no rio, a polícia começa a investigar o crime e todos são suspeitos, afinal, ninguém é o que parece ser.

Começamos o episódio conhecendo um pouco sobre Manfred e seu trabalho como médium dando auxílio às pessoas que querem fazer contato com seus entes queridos que já partiram desse plano para outro. Uma coisa ótima da série é que ela não enrola, nos primeiros minutos já temos um pouco de noção do que veremos nos próximos episódios e como as coisas são intensas, principalmente com o protagonista que se muda para Midnight à procura de um lugar mais tranquilo.

Ao mesmo tempo que a série corre em seu início para te mostrar que tudo não é tão tranquilo e que existem muitos mistérios e muitas espécies de criaturas diferentes na cidade, você consegue acompanhar o ritmo das introduções de novos personagens e não tem aquela sensação de que tudo está sendo “jogado” na sua frente. Para uma série de emissora aberta, os efeitos de Midnight, Texas não desapontam nem um pouco… Já pudemos ver algumas criaturas – bem bizarras – que conseguiram deixar um certo incômodo no estômago do telespectador, e acredito que daqui pra frente a série só irá melhorar conforme apresenta seus personagens.

Bom, no piloto conseguimos saber que Manfred foi para essa cidade após um conselho de sua avó. O legal do episódio foi que ficou bem claro que existe toda uma história por traz dos motivos que o levaram ali, sua avó aparentemente é conhecida na cidade e já foi ponte para laços entre o personagem e moradores locais. Sabemos também que existe uma criatura atrás do médium após um “serviço que deu errado” e que preocupa todos ali, e também vale lembrar que ao mesmo tempo que Midnight aparenta ser um lugar seguro para as criaturas “anormais”, existe uma rixa entre eles e os humanos.

A quem esperava um estilo mais para Supernatural em suas primeiras temporadas com casos esporádicos, a série já deixa bem claro que esse não é o caso. Tivemos um assassinato logo nos primeiros momentos e esse promete ser um plot bem interessante de ser desenvolvido durante a temporada. Todos são diferentes e todos são suspeitos, além de não ter como confiar em ninguém o que deixa a série mais empolgante é você não saber o que aquela pessoa é. A diversidade dos personagens e as poucas habilidades já mostradas foram satisfatórias e elevam o potencial da série.

Se você vai assistir a série esperando uma True Blood, mude esse pensamento. Apesar de ser baseada em livros da mesma escritora, Midnight, Texas parece ir por outro lado – com algumas semelhanças, é claro – porém em um tom muito mais sombrio e aprofundado na vida pessoal dos personagens.

Midnight, Texas veio preencher o espaço que Grimm deixou na emissora, para os que gostam de um misticismo e fantasia. Agora é torcer para que a série sobreviva ao facão da NBC que não perdoa suas novatas com muita facilidade.

Comentários
Queremos saber o que você pensa! Este espaço é especialmente para você deixar seus comentários. Deixe sua opinião e nos ajude a construir um Sons of Series cada vez melhor e mais completo. Debates são super bem vindos, desde que as opiniões sejam respeitadas e expressas de maneira educada e sem ofensas gratuitas. Caso observe qualquer tipo de conteúdo preconceituoso ou ofensivo, por favor, não exitem em nos contactar!