“Um Lugar Para os Apaixonados por Séries”

Seja bem vindo! | Versão: 2.o

29 de Abril de 2016 Review Séries
Orphan Black: Transgressive Border Crossing (S04E02)


Orphan Black: Transgressive Border Crossing (S04E02) (Reprodução) Orphan Black
Carolina Guedes

Vamos falar de coisa boa. Vamos falar de Orphan Black.

» Siga o SOS no Facebook , Instagram e no Twitter e receba todas novidades das séries! «

Começamos o episódio com Mika provando que manja dos paranaues e avisando a Sarah sobre o pessoal do neolution ter descoberto aonde ela estava escondida, e olha que ela estava lá aonde Judas perdeu as botas. Mas isso serviu para aumentar a confiança que a Mika já passou pro público no primeiro episódio, afinal, se a Sarah confiou nela é sinal que ela é uma sestra digna, com certeza.

Após isso temos Sarah de volta e já querendo saber o que está acontecendo… O que nos leva de volta até a Beth. Sarah e Al descobriram mais algumas coisas que Beth andava escondendo de todos, como por exemplo a desconfiança quanto ao Paul e até câmeras escondidas em sua própria casa, isso sem contar que ela estava cada vez mais envolvida na investigação sobre os “vermes” dos neolutions. Conseguimos ver o nível de perigo que eles apresentam e que não tem como brincar com isso.

Outros plots interessantes foram com certeza o da Helena grávida, se passando por Alisson para ir até a consulta médica para descobrir que está esperando gêmeos! Helena com um bebê já é inimaginável, imagina com dois, isso com certeza será algo bom de se ver… E a animação e apoio de Donnie só prova que a sestra terá uma estrutura familiar digna para a criação dessas crianças. Vimos Alisson um pouco abalada com sua condição, visto que não pode ter filhos mesmo tendo adotados a gravidez de Helena acabou mexendo com isso, mas como a personagem tem uma personalidade forte podemos ver que ela consegue separar as coisas e até mesmo se preocupar com Felix. Outro que também parece estar em uma crise e está a procura de sua família atualmente. Não sei porque mas sinto que isso não acabará bem…

Cosima aparentemente está “estável”, com um tratamento para sua doença porém a perda ou sumiço de Dephine ainda mexe muito com a personagem e pelo que eu sei com muitos fãs. Fica a dúvida no ar se a personagem de fato morreu ou está desaparecida em algum lugar, dúvida que eu também tenho em relação a Beth, porque com todos os recursos que tanto Beth como Mika tem é bem possível que a morte dela tenha sido forjada.

E o plot mais importante para a trama apresentado até agora foi com certeza a questão dos “vermes” da neolution que são implantados como chips nas pessoas que se envolvem com esse “movimento”. O problema é se os vermes são responsáveis apenas para rastreamento das pessoas ou para outra coisa, até porque eles são programados para matar qualquer um que tente tira-los. O pior de tudo é que parece que não tem uma maneira de tirar aqueles troços de uma maneira segura, ou seja, a Sarah tá na roça. E provavelmente a Kira tem um também. Agora como as sestras irão lidar com isso só Jesus sabe. Complicou tudo.

Pelo visto no próximo episódio teremos mais Helena, teremos Rachel de volta e mais detalhes sobre a nova zica das personagens. Como já disse, repito: Essa temporada tem tudo para ser a melhor de todas!

Comentários
Queremos saber o que você pensa! Este espaço é especialmente para você deixar seus comentários. Deixe sua opinião e nos ajude a construir um Sons of Series cada vez melhor e mais completo. Debates são super bem vindos, desde que as opiniões sejam respeitadas e expressas de maneira educada e sem ofensas gratuitas. Caso observe qualquer tipo de conteúdo preconceituoso ou ofensivo, por favor, não exitem em nos contactar!