“Um Lugar Para os Apaixonados por Séries”

Seja bem vindo! | Versão: 2.o

13 de Abril de 2018 Destaques Filmes Listas
26 filmes do melhor que o cinema tem sobre guerras


26 filmes do melhor que o cinema tem sobre guerras (Reprodução) o melhor que o cinema tem sobre guerras
José Eduardo Apolinario

O cinema é mestre em nos levar em experiências inimagináveis. Uma das maiores experiências que o público consegue ter dentro de uma sala com aquela tela gigante em sua frente é com certeza os filmes de guerra. Desde a Primeira Guerra Mundial, a Segunda Guerra Mundial, até os conflitos que geram vítimas até hoje em dia, o cinema continua retratando histórias marcantes de pessoas comuns se tornando heróis em momentos de batalha.

» Siga o SOS no Facebook , Instagram e no Twitter e receba todas novidades das séries! «

Pensando nisso, nada mais justo do que separar filmes temáticos de guerra, envolvendo todas as retratadas no cinema para dar uma boa peneirada e realizar a difícil tarefa de recomendar os melhores dos melhores.

Confira a lista abaixo:

Guerra ao Terror (2008)

Guerra ao Terror (2008)

O sargento William James, sargento J.T. Sanborn e o especialista Owen Eldridge são membros do esquadrão antibombas do exército norte-americano em Bagdá. Quando o fim de sua missão se aproxima, o número de situações perigosas aumenta, fazendo com que qualquer um deles perca sua vida em um piscar de olhos.

Gloria Feita de Sangue (1957)

Glória Feita de Sangue (1957)

Durante a Primeira Guerra Mundial, o General Comandante Broulard ordena que seu subordinado, o general Mireau, ataque a trincheira alemã, oferecendo-lhe uma promoção como incentivo. Embora a missão seja imprudente ao ponto de suicídio, Mireau manda seu próprio subordinado, o coronel Dax, planejar o ataque. Quando o plano termina em desastre, o General Mireau exige a corte marcial de três soldados, aleatoriamente escolhidos para manter as aparências.

Círculo de Fogo (2001)

Círculo de Fogo (2001)

Vassili é um jovem atirador de elite russo que se torna uma lenda quando um esperto policial o transforma em herói de sua propaganda de guerra. Vassili enfrenta seu maior desafio quando os nazistas enviam seu melhor atirador para caçá-lo.

A Queda: As Últimas Horas de Hitler (2004)

A Queda: As Últimas Horas de Hitler (2004)

Em 1942, o jovem Traudl Junge tem o que parece ser a melhor profissão do mundo: ele é secretário de Hitler. Três anos depois, o império se resume a um abrigo subterrâneo e, de lá, Traudl narra os últimos dias da vida de do ditador.

Vá e Veja (1985)

Vá e Veja (1985)

O filme é uma experiência de dor e perda. Considerado selvagem e lírico, confira a trajetória de Florya, um jovem separado de seus comandantes durante a Segunda Guerra Mundial.

Tempo de Glória (1989)

Tempo de Glória (1989)

Baseado numa história real, o filme conta a história de um regimento de soldados negros na Guerra Civil americana. Liderados por um oficial branco, os soldados lutam contra os Confederados e contra o preconceito de seus superiores e precisam provar seu valor no campo de batalha.

O Franco Atirador (1978)

O Franco Atirador (1978)

Depois de uma longa carreira como matador de aluguel, Martin Terrier pretende se aposentar e passar o resto da vida ao lado de sua amada. Mas quando ele descobre que está sendo traído por pessoas de sua confiança, Martin começa uma viagem por toda Europa para acertar as contas com cada homem que tentou enganá-lo.

Império do Sol (1987)

Império do Sol (1987)

O menino inglês Jamie Graham mora na China quando os japoneses a invadem e enviam todos os estrangeiros para campos de concentração. Jamie é capturado com um soldado americano chamado Basie, que cuida dele no campo. Embora esteja separado dos pais e em um ambiente hostil, Jamie mantém a dignidade e o otimismo, dando esperança a outros prisioneiros.

Beasts of no Nation (2015)

Beasts of no Nation (2015)

Separado da família durante a guerra civil, um garoto africano é obrigado a lutar ao lado de mercenários e se tornar um menino-soldado de guerrilha.

Stalingrado – Batalha Final (1993)

Stalingrado – Batalha Final (1993)

Tendo como ponto de vista o oficial alemão Hans von Witzland (Thomas Kretschmann) e seu batalhão, o filme aborda a batalha de Stalingrado que ocorreu entre 1942 e 1943 durante a Segunda Guerra Mundial. A sangrenta batalha foi a primeira grande derrota da Alemanha nazista.

Dr. Fantástico (1964)

Dr. Fantástico (1964)

Um general insano que acredita que os comunistas planejam dominar o mundo dá ordens para bombardear a Rússia, iniciando processo de guerra nuclear. Ao mesmo tempo, o presidente e seus assessores do Pentágono tentam desesperadamente parar o processo.

Nascido para Matar (1987)

Nascido para Matar (1987)

O soldado Davis, batizado de “Joker” pelo sargento linha-dura Hartman, suporta os rigores do treinamento básico e tenta ajudar o ridicularizado colega Lawrence. Na preparação, Hartman emprega métodos abusivos para transformar seus recrutas em verdadeiras máquinas de guerra. Lawrence não aguenta a pressão, mas Joker se forma no Corpo de Fuzileiros Navais e é enviado para o Vietnã como jornalista, cobrindo e, eventualmente, participando da sangrenta Batalha de Hué.

Cartas de Iwo Jima (2006)

Cartas de Iwo Jima (2006)

Cartas há muito tempo enterradas em uma ilha revelam as histórias dos soldados japoneses que lutaram e morreram durante a Segunda Guerra Mundial. Entre eles estão Saigo, Baron Nishi e Shimizu. Embora o tenente-general Tadamichi Kuribayashi sabe que ele e seus homens têm virtualmente nenhuma chance de sobrevivência, ele usa suas extraordinárias habilidades militares para deter as tropas americanas pelo maior tempo possível.

Até o Último Homem (2016)

Até o Último Homem (2016)

Acompanhe a história de Desmond T. Doss, um médico do exército americano que, durante a Segunda Guerra Mundial, se recusa a pegar em armas. Durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva cerca de 75 homens.

Apocalypse Now (1979)

Apocalypse Now (1979)

No Vietnã, em 1970, o capitão Willard faz uma viagem perigosa e cada vez mais alucinante rio acima para encontrar e matar o coronel Kurtz, um antigo oficial promissor que ficou louco. Em um barco patrulha da Marinha cheio de inteligentes jovens de rua, um oficial da força aérea obcecado por surf e um fotógrafo maluco, Willard viaja cada vez mais para o coração das trevas.

Platoon (1986)

Platoon (1986)

Chris Taylor deixa a universidade para combater no Vietnã em 1967. No campo de batalha, seu idealismo acaba. A rivalidade em sua unidade entre o sargento Barnes, que acha que os moradores dos vilarejos locais estão abrigando soldados Vietcongs, e o sargento Elias, que tem uma opinião mais favorável dos locais, acaba colocando os soldados uns contra os outros.

Bastardos Inglórios (2009)

Bastardos Inglórios (2009)

Durante a Segunda Guerra Mundial, na França, um grupo de judeus americanos conhecidos como Bastardos espalha o terror entre o terceiro Reich. Ao mesmo tempo, Shosanna, uma judia que fugiu dos nazistas, planeja vingança quando um evento em seu cinema reunirá os líderes do partido.

A Lista de Schindler (1993)

A Lista de Schindler (1993)

O alemão Oskar Schindler viu na mão de obra judia uma solução barata e viável para lucrar com negócios durante a guerra. Com sua forte influência dentro do partido nazista, foi fácil conseguir as autorizações e abrir uma fábrica. O que poderia parecer uma atitude de um homem não muito bondoso, transformou-se em um dos maiores casos de amor à vida da História, pois este alemão abdicou de toda sua fortuna para salvar a vida de mais de mil judeus em plena luta contra o extermínio alemão.

O Resgate do Soldado Ryan (1998)

O Resgate do Soldado Ryan (1998)

Ao desembarcar na Normandia, no dia 6 de junho de 1944, o Capitão Miller recebe a missão de comandar um grupo do Segundo Batalhão para o resgate do soldado James Ryan, o caçula de quatro irmãos, dentre os quais três morreram em combate. Por ordens do chefe George C. Marshall, eles precisam procurar o soldado e garantir o seu retorno, com vida, para casa.

Túmulo dos Vagalumes (1988)

Túmulo dos Vagalumes (1988)

O filme relata a história de dois irmãos, Seita e Setsuko, no período da Segunda Guerra Mundial no Japão. O pai deles é convocado a defender o país na guerra, pois faz parte da marinha japonesa, e a mãe falece em um bombardeio de aviões norte-americanos.

A partir daí, o filme mostra a luta pela sobrevivência das duas crianças, em meio à pobreza e miséria que assola o país. Fome, doenças e a falta de generosidade e de sensibilidade dos adultos faz deste percurso um dos filmes mais bonitos e comoventes sobre o trágico quadro gerado pela guerra.

Os Gritos do Silêncio (1984)

Os Gritos do Silêncio (1984)

O filme relata a versão do jornalista americano Sidney Schanberg sobre a Guerra do Camboja e sua amizade com um intérprete local. Com a cobertura da tomada de Phnom Penh, ele ganha o Pulitzer e volta ao Oriente em busca do amigo.

Inimigo meu (1985)

Inimigo meu (1985)

Um humano e um alienígena do planeta Dracon são forçados a conviver num terceiro planeta desabitado e perigoso. No início, os dois se confrontam, mas logo percebem que, para sobreviver, precisam se unir, o que resulta numa inesperada amizade.

O Desafio das Águias (1968)

O Desafio das Águias (1968)

Durante a Segunda Guerra Mundial, um general dos Estados Unidos é capturado e feito prisioneiro no quartel-general da SS, nos Alpes da Baviera. Um grupo de soldados aliados tem a difícil missão de resgatá-lo. A operação torna-se ainda mais complicada quando descobrem que há um traidor entre eles.

O Filho de Saul (2015)

O Filho de Saul (2015)

Durante a Segunda Guerra Mundial, um judeu é obrigado a trabalhar no campo de concentração de Auschwitz e tenta salvar o corpo de um jovem para que ele tenha um sepultamento justo feito por um rabino.

Noite e Neblina (1956)

Noite e Neblina (1956)

Realizado em 1955 sob encomenda do Comitê da História da Segunda Guerra Mundial, o filme apresenta um perturbador registro dos locais em que até pouco tempo antes funcionavam os campos de concentração nazistas. Acompanhando as imagens do pós e da guerra, a narração de um texto do poeta francês Jean Cayrol, um sobrevivente.

Valsa com Bashir (2009)

Valsa com Bashir (2009)

Os pesadelos recorrentes de um amigo fazem com que o diretor Ari Folman vasculhe suas próprias lembranças bem enterradas da Guerra do Líbano, no início dos anos 80. O diretor também entrevista amigos em busca de respostas.

Comentários
Queremos saber o que você pensa! Este espaço é especialmente para você deixar seus comentários. Deixe sua opinião e nos ajude a construir um Sons of Series cada vez melhor e mais completo. Debates são super bem vindos, desde que as opiniões sejam respeitadas e expressas de maneira educada e sem ofensas gratuitas. Caso observe qualquer tipo de conteúdo preconceituoso ou ofensivo, por favor, não exitem em nos contactar!