“Um Lugar Para os Apaixonados por Séries”

Seja bem vindo! | Versão: 2.o

26 de dezembro de 2017 Destaques Séries
Minha mãe adorou a Netflix!


Minha mãe adorou a Netflix! (Reprodução) Minha mãe adorou a Netflix!
Alessandra Rabello

Antes de existir Netflix ou qualquer outro serviço de streaming, nossas mães, principalmente as brasileiras sempre foram muito viciados em assistir televisão, seja novela, um jogão de futebol do time favorito ou um programa dominical, o último era uma tradição no horário do almoço.

» Siga o SOS no Facebook , Instagram e no Twitter e receba todas novidades das séries! «

Tudo mudou com a chegada de séries em massa, não que não existissem antes, mas agora é visto com mais frequência do que antigamente, a possibilidade de ver uma que geralmente eram sitcoms clássicos ou nos canais fechados com algumas séries populares, demoravam muito para chegar dos EUA, vale lembrar que nem todos tinham TV por assinatura, e os que tinham viviam assistindo episódio repetido e esperando meses para uma temporada inédita. A única coisa que nossas mães e alguns pais tinham vontade de acompanhar mesmo eram as telenovelas.

Eis que há uns dois anos resolvemos assinar a Netflix, achamos mais versátil, principalmente para as crianças que não aguentavam mais assistir desenho repetido em canais como Cartoon Network, Discovery Kids e Disney Channel, além disso estava cansada de assistir em sites não confiáveis.

Eles foram crescendo e começaram seu interesse por séries, maratonando o dia inteiro já que o aplicativo permite os episódios disponíveis sejam vistos com frequência, sem precisar esperar semanas (na maioria dos casos), minha mãe começou a ver junto com os meninos, sem parar. Arrow, The Flash e Supergirl, não que sejam as melhores já feitas, mas gosto não se discute; Ela ficou apaixonada por maratonar série, tanto que quando tinha episódio crossover ela via o que tinha perdido para ficar atualizada em tudo o que acontecia, recomendei ela assistir Jane The Virgin, a mulher ficou viciada! Sério.

Toda vez em que chegava em casa ela já tinha visto vários episódios, conversávamos sobre o que tinha acontecido na temporada ou como seria o final dos personagens. Agora ela vê 6 séries de uma vez, tirando as que eu vejo acompanhada, isso me fez perceber que é muito importante apresentar as mães a tecnologia dos aplicativos de streamings, seja de séries e filmes ou música, mesmo parecendo ser chato ensinar, elas merecem aprender e gostar tudo que está disponível no momento, garanto que pegam rápido.

E vocês? Tem histórias similares de como a Netflix mudou a interação dentro da casa de vocês? Conta pra gente aí nos comentários e lembrem-se sempre de ensinar sobre a regra do spoiler para os mais “velhinhos”.

Leia mais sobre a Netflix aqui.

Comentários
Queremos saber o que você pensa! Este espaço é especialmente para você deixar seus comentários. Deixe sua opinião e nos ajude a construir um Sons of Series cada vez melhor e mais completo. Debates são super bem vindos, desde que as opiniões sejam respeitadas e expressas de maneira educada e sem ofensas gratuitas. Caso observe qualquer tipo de conteúdo preconceituoso ou ofensivo, por favor, não exitem em nos contactar!