“Um Lugar Para os Apaixonados por Séries”

Seja bem vindo! | Versão: 2.o

20 de dezembro de 2017 Notícia Quadrinhos
Foi a gota d’água: Jim Starlin, criador de Thanos, saiu da Marvel!


Foi a gota d’água: Jim Starlin, criador de Thanos, saiu da Marvel! (Reprodução)

Jim Starlin, responsável por enriquecer o universo cósmico da Marvel, rompeu laços com a editora. Para ter uma noção da perda para a Marvel, Starlin é o criador personagens como Thanos, Gamora e Drax, o Destruidor, sendo os dois últimos integrantes da formação atual dos Guardiões da Galáxia dos cinemas. Sua contribuição com o universo cósmico é tanta, que ele é o criador da famosa saga que será adaptada aos cinemas com Vingadores: Guerra Infinita!

» Siga o SOS no Facebook , Instagram e no Twitter e receba todas novidades das séries! «

A briga entre as duas partes já não é nova. Starlin não estava satisfeito com o retorno financeiro que ganhou com a aparição de seus personagens nos filmes, desde 2012. A Marvel tentou um acordo, mas ainda assim o autor não ficou satisfeito. Tanto que no começo desse ano, ele fez uma postagem em sua conta no Facebook reclamando sobre a diferença de retorno financeiro, comparando os ganhos com Thanos, Gamora e Drax em todos os filmes feitos pela Marvel com um único personagem que apareceu em Batman v SupermanAnatoli Knyyazev:

Just received a very big check from D.C. Entertainment for my participation in Batman V Superman, Dawn of Justice…

Opublikowany przez Jim Starlin na 24 stycznia 2017

Acabei de receber um cheque alto da D.C. Entertainment pela minha participação em Batman V Superman: Alvorecer da Justiça (Anatoli Knyyazev). Bem maior que qualquer coisa que ganhei com Thanos, Gamora e Drax aparecendo em qualquer dos vários filmes da Marvel que eles participaram, tudo junto. Acho que vou finalmente ter que sentar e assistir ao filme.

Apesar de toda a briga, Jim Starlin continuou a escrever histórias dos Guardiões da Galáxia por um tempo, mas agora ele chutou o balde. A situação piorou muito, fazendo com que ele escolhesse sair de lá. Em sua conta do Facebook ele explicou nos comentários da publicação abaixo que ele postou:

This just came in over my other Facebook page. https://www.cosmicbooknews.com/marvel-comics-pulls-jim-starlin-thanos

Opublikowany przez Jim Starlin na 18 grudnia 2017

Só para deixar claro, a Marvel Comics não me tirou de nenhuma HQ, eles só deixaram claro que não estavam interessados em me usar em nenhuma história ligada aos filmes ou séries regulares. Mesmo que eu tenha pressionado para que me deixassem escrever a HQ do Thanos, eles ofereceram diversas vezes para outros autores, coisa que os editores da Marvel tem o direito de fazer.

O que reclamei, e o que continuará a não me deixar a fazer qualquer trabalho futuro para a Marvel, foi Tom Brevoort aprovar um enredo para a atual série que é basicamente o mesmo de uma trilogia que o Alan Davis e eu estávamos trabalhando pro Tom perto do ano passado. Ele tinha 200 páginas do roteiro e 100 páginas da arte desse projeto quando aprovou outro com um enredo bem similar. Essa atual série vai ser impressa antes da trilogia. Para não estragar a surpresa para os leitores dessas duas histórias, eu não vou citar as notáveis semelhanças.

No começo o Tom negou que aprovou o enredo. Quando isso foi provado que era mentira, ele mudou o discurso, falando que não tinha nada de igual nos dois enredos. Quando isso não funcionou, ele mudou de novo, falando foi um acidente. Essas mudanças de desculpas e momentos de procrastinação durou um mês, até lá a equipe da série atual do Thanos já estava adiantado o bastante para fazer alguma coisa sobre essa situação. Problema meu. Então estou saindo.

E, sim, a Marvel Entretainment tem me tratado muito bem e com generosidade. Deles, eu gosto.

 

😯

O relacionamento de Starlin com a editora Marvel não está bom. Aparentemente toda essa situação de ser isolado das novas histórias do Thanos e o aparente plágio foi a gota d’água! Apesar disso, seu relacionamento com a Marvel dos cinemas está bem. Em sua última visita aos sets, ele diz que foi tratado super bem, sentindo a preocupação dos envolvidos para que a história seja próximas aos quadrinhos de sua autoria.

Sobre o relato de Jim Starlin no Facebook, vários fãs ficaram tristes, mas apoiaram o autor:

 

– “Cara, que droga. Estou lendo atualmente todas as suas histórias do Warlock e todas as do Thanos que ligam com Manopla Infinita, como preparação para o filme. As melhores histórias do Thanos são escritas por você. Você pode ser pelo menos um consultante ou editor dos (próximos) livros para certificar que tudo vá para a direção certa?”

– Jim Starlin: “Não.”

😯 (2)

De qualquer forma, Thanos: Infinity Siblings continua com lançamento previsto para fevereiro de 2018 pela Marvel nos Estados Unidos.

Comentários
Queremos saber o que você pensa! Este espaço é especialmente para você deixar seus comentários. Deixe sua opinião e nos ajude a construir um Sons of Series cada vez melhor e mais completo. Debates são super bem vindos, desde que as opiniões sejam respeitadas e expressas de maneira educada e sem ofensas gratuitas. Caso observe qualquer tipo de conteúdo preconceituoso ou ofensivo, por favor, não exitem em nos contactar!