“Um Lugar Para os Apaixonados por Séries”

Seja bem vindo! | Versão: 2.o

James Franco é acusado de assédio sexual após vitória no Globo de Ouro


James Franco é acusado de assédio sexual após vitória no Globo de Ouro (Reprodução) James Franco assédio | Globo de Ouro 2018

Na noite do último domingo (07) aconteceu uma das maiores premiações do cinema e da televisão, o Globo de Ouro. Com todos (ou a maioria) dos convidados usando preto e um bottom com a frase “Time’s UP” afim de protestar contra os casos de assédio na indústria do cinema e da televisão, a noite teve momentos memoráveis.

» Siga o SOS no Facebook , Instagram e no Twitter e receba todas novidades das séries! «

Um dos momentos que mais chamou a atenção do público presente na premiação e os telespectadores que acompanharam foi a vitória de James Franco por seu papel no filme Artista do Desastre. O ator que é conhecido por suas comédias “pastelão” surpreendeu a todos ao vencer o favorito Daniel Kaluuya, por Corra!, mas as surpresas não pararam por aí.

Logo após Franco receber o prêmio na categoria de Melhor Ator em Filme de Comédia ou Musical, a atriz Ally Sheedy se pronunciou através de sua conta oficial do Twitter, porém deletou os tweets pouco tempo depois:

Globo de Ouro 2018 | James Franco

“James Franco ganhou. Por favor, nunca me perguntem porque eu saí da indústria dos filmes/tv.” “Ok espera. Tchau. Christian Slater e James Franco em uma mesa no Globo de Ouro #MeToo” “Por que tem um homem apresentando? Por que James Franco é permitido estar ali? Já disse muito. Boa noite pessoal. #GoldenGlobes”

Além da atriz utilizar a hashtag #MeToo que foi uma das principais hashtags usadas para as vítimas de assédio/estupro se pronunciarem sobre seus casos e traumas em relação a seus agressores, outras atrizes também usaram a rede social para mostrar a indignação com a vitória de Franco.

A atriz Violet Paley e Sarah Tither-Kaplan foram algumas que contaram ao público a péssima experiência que teve com o ator.

“Bottom fofo do #TIMESUP James Franco. Lembra quando você empurrou minha cabeça pra perto do seu pênis exposto no carro? E aquela outra vez que você disse pra minha amiga ir até o seu quarto do hotel quando ela só tinha 17 anos? Isso depois de você já ser pego fazendo aquilo com outra menina de 17 anos?”

“Ei James Franco, bacana esse bottom do Times Up no Globo de Ouro, mas você lembra que algumas semanas atrás você me disse que a nudez completa que eu fiz no seu filme por $100 o dia não era exploratória pois eu assinei um contrato? Chega disso!”

“Ei James Franco, agora que você tem um Globo de Ouro porque você não começa a escrever papéis com falas que não precisam de nudez para as mulheres que fizeram cenas completamente nuas + cenas de sexo nos seus filmes e projetos?”

“Parece que ter assediadores hipócritas usando preto é o novo preto #GoldenGlobes #TIMESUP”

Depois, várias pessoas acabaram criticando a hipocrisia na vitória do ator.

“Tanto faz, eu ainda me lembro do James Franco tentando ficar com uma adolescente no Instagram.”

“Quando vai chegar a hora do James Franco?”

É… coragem o James Franco usar o bottom Time’s Up”

O ator Gary Oldman também foi outro muito criticado nas redes sociais por pessoas que recordaram de notícias em que o ator foi acusado de bater em sua mulher com um telefone na frente das crianças e não a deixou ligar para a delegacia.

Parece que usar preto e enfeitar as roupas com bottoms não será o suficiente para Hollywood parar de enaltecer e homenagear homens que abusam de sua posição dentro da indústria para intimidar mulheres e minorias, não é mesmo?!

Você pode conferir a lista completa dos vencedores do Globo de Ouro aqui.

Comentários
Queremos saber o que você pensa! Este espaço é especialmente para você deixar seus comentários. Deixe sua opinião e nos ajude a construir um Sons of Series cada vez melhor e mais completo. Debates são super bem vindos, desde que as opiniões sejam respeitadas e expressas de maneira educada e sem ofensas gratuitas. Caso observe qualquer tipo de conteúdo preconceituoso ou ofensivo, por favor, não exitem em nos contactar!