“Um Lugar Para os Apaixonados por Séries”

Seja bem vindo! | Versão: 2.o

14 de Abril de 2018 Notícia Séries
HBO não tem mais diferença no pagamento de mulheres, graças a Reese Witherspoon


HBO não tem mais diferença no pagamento de mulheres, graças a Reese Witherspoon (Reprodução) Reese Witherspoon
Carolina Guedes

Reese Witherspoon vem chamando a atenção sendo uma das principais cabeças por trás do movimento “Time’s UP”, que tem como foco lutar pelos direitos das mulheres no mercado de trabalho. E a diferença feita pelo movimento é real, pelo menos dentro da HBO.

» Siga o SOS no Facebook , Instagram e no Twitter e receba todas novidades das séries! «

O Presidente da programação da emissora de TV a cabo, Casey Bloys, deu uma declaração ao THR informando a decisão tomada para identificar e eliminar qualquer diferença salarial entre homens em mulheres dentro dos projetos originais da emissora.

A decisão segundo ele veio após “pensar sobre o movimento e ter algumas conversas com Reese, que está à frente de tudo.”

“Nós passamos proativamente por todos os nossos programas. Na verdade, acabamos de terminar nosso processo pelo qual passamos e garantimos que não houvesse disparidades inapropriadas no pagamento; e onde havie, se encontrássemos algum, nós o corrigíamos daqui para a frente. E isso é um resultado direto do movimento Time’s UP”.

Não é de hoje que Witherspoon traz atenção ao assunto da posição delicada em que as mulheres se encontravam em Hollywood. A atriz é conhecida por promover projetos envolvendo mulheres, dar discursos sobre igualdade e até mesmo fundando sua própria companhia que tem como foco fazer filmes e séries com protagonistas mulheres.

A produtora da atriz, Pacific Standard Filmes, é a responsável por Big Little Lies, Garota Exemplar e Livre.

Leia mais sobre a HBO aqui.

Comentários
Queremos saber o que você pensa! Este espaço é especialmente para você deixar seus comentários. Deixe sua opinião e nos ajude a construir um Sons of Series cada vez melhor e mais completo. Debates são super bem vindos, desde que as opiniões sejam respeitadas e expressas de maneira educada e sem ofensas gratuitas. Caso observe qualquer tipo de conteúdo preconceituoso ou ofensivo, por favor, não exitem em nos contactar!