“Um Lugar Para os Apaixonados por Séries”

Seja bem vindo! | Versão: 2.o

23 de novembro de 2017 Destaques Review Séries
Crítica | Shameless (US) – 1ª Temporada


Crítica | Shameless (US) – 1ª Temporada (Reprodução) Shameless
Carolina Guedes

Tudo bem que Shameless já está em sua oitava temporada, mas nunca é tarde demais para falar dessa série maravilhosa, não é mesmo?!

» Siga o SOS no Facebook , Instagram e no Twitter e receba todas novidades das séries! «

Para quem não conhece, a série americana é baseada na série britânica de mesmo nome e conta a história dos Gallaghers, uma família pobre da cidade de Chicago que precisa lidar com os altos e baixos de seu relacionamento familiar e situação financeira. Com uma mãe ausente e um pai alcoólatra, a filha mais velha Fiona, de 18 anos, precisa cuidar de sua irmã e de seus quatro irmãos, enquanto cada um passa por uma fase diferente na vida, encarando tantos problemas quanto Frank, o pai alcoólatra, puder causar.

Quem vê o cenário em que a série se passa fica até surpreso pela série ser categorizada como uma comédia. Apesar de ter momentos hilários, Shameless com certeza cai para o lado da “dramédia” e consegue explorar assuntos delicados e bem pesados no meio de uma crise familiar. Para quem procura uma série nova para assistir, essa com certeza é uma boa pedida.

Em sua primeira temporada, Shameless nos apresenta os personagens pouco a pouco e é impressionante a velocidade em que ficamos apegados a cada um deles, até mesmo com seus defeitos que os fazem tão complicados.

A série consegue explorar vários assuntos justamente pela idade dos Gallaghers. Temos Fiona, responsável por tudo, tentando dar uma vida confortável para seus irmãos enquanto ainda está jovem e pronta para aproveitar a vida da melhor maneira possível. Uma personagem que conseguimos amar nos primeiros segundos e prova a capacidade de uma pessoa cuidar de quem se ama, se tiver esforço e amor de verdade envolvido.

Temos Lip e Ian, os dois mais velhos, depois de Fiona. Lip é inteligentíssimo e se destaca mesmo quando toma decisões erradas. É um personagem com uma base bem interessante e que tem uma personalidade que pode levá-lo a qualquer lugar, tornando suas cenas as mais engraçadas e inesperadas. Ian ja aborda um tema mais delicado que é a homossexualidade em uma idade jovem, é de uma sensibilidade gigantesca e consegue trazer cenas pesadas e ao mesmo tempo recheadas de compreensão e carinho.

Logo depois vem Debby, Carl e Liam, os mais novos. Uma menina interessante e curiosa que as vezes mostra a maior inocência possível e as vezes consegue mostrar como uma criança é influenciada e “quebrada” com situações ao seu redor. Carl já traz o lado da raiva em lidar com os problemas, com uma família desestruturada e tem o potencial para uma história bem interessante no futuro e é claro Liam, o caçula da família que esbanja fofura em toda cena que aparece.

A primeira temporada de Shameless já nos deixa a par dos objetivos, problemas particulares e o que podemos esperar de cada um dos membros da família. Os Gallaghers são, com toda certeza, viciantes e entregam uma temporada extremamente interessante, com um desenvolvimento visível, deixando os telespectadores ansiosos pelos próximos episódios.

A série não é para quem está a procura de uma comédia pastelona ou leve. Tem assuntos sérios, tem momentos de reflexão e exige uma atenção do telespectador… Atenção essa que vale muito a pena e te deixará em lágrimas, com um sorriso no rosto e angustiado ao mesmo tempo.

Shameless é uma experiência interessante e com poucos episódios passa uma carga emocional deliciosa para o seu público.

Confira outras críticas aqui.

Comentários
Queremos saber o que você pensa! Este espaço é especialmente para você deixar seus comentários. Deixe sua opinião e nos ajude a construir um Sons of Series cada vez melhor e mais completo. Debates são super bem vindos, desde que as opiniões sejam respeitadas e expressas de maneira educada e sem ofensas gratuitas. Caso observe qualquer tipo de conteúdo preconceituoso ou ofensivo, por favor, não exitem em nos contactar!