“Um Lugar Para os Apaixonados por Séries”

Seja bem vindo! | Versão: 2.o

17 de outubro de 2017 Review Séries
Crítica | Raven’s Home – 1ª Temporada


Crítica | Raven’s Home – 1ª Temporada (Reprodução) Raven's Home
Carolina Guedes

Chegamos ao final da primeira temporada de Raven’s Home essa semana e aquele sentimento de nostalgia em ter Raven e Chelsea de volta continua mais forte do que nunca.

» Siga o SOS no Facebook , Instagram e no Twitter e receba todas novidades das séries! «

A nova série da Disney Channel que nos trouxe duas das personagens que marcaram a infância de todas as crianças dos anos 90 conseguiu entregar uma primeira temporada divertida, com um humor bobo mas ao mesmo tempo tratando temas importantes e com aquele sentimento de amor que toda série da Disney consegue passar para seu público infantil. É fácil dizer que Raven não mudou nada, as danças, as piadas e as caras e bocas continuam a mesma coisa. A amizade entre ela e Chelsea é outra coisa que também sobreviveu mesmo com tantos anos de distância entre a série original e a continuação.

Uma das ótimas surpresas que tivemos em Raven’s Home foi o elenco infantil escolhido para interpretar os filhos de Raven e Chelsea. Todos os personagens são extremamente carismáticos, conseguem atuar com muita naturalidade e tem aquela familiaridade com o público, coisa que ninguém esperava visto que são personagens novos. A dinâmica de todo o grupo está maravilhosa, rendendo cenas hilárias e conseguindo trazer um pouco da série antiga com algo novo, misturando e deixando um ótimo resultado na maioria de seus episódios.

Apesar de acompanharmos o lado mais adolescente dos personagens com a escola, os amigos e tudo mais, a série também conseguiu trabalhar bem o tema de “mães solteiras se virando como podem” o que é muito importante hoje em dia. Assim como vemos em Fuller House, a amizade entre duas amigas/irmãs aqui consegue mostrar o poder do amor em ajudar o próximo e enfrentar situações difíceis que podem parecer impossíveis, mas com a ajuda de alguém e um pensamento positivo acabam não sendo nada.

A primeira temporada foi muito engraçada, tivemos momentos emocionantes (poucos, mas existentes) e conseguimos entender o passado e conhecer a personalidade dos personagens. Com um humor delicioso de se assistir, Raven’s Home com certeza já ganhou espaço no coração dos fãs e trouxe da melhor maneira possível algo que já era muito querido por todos nós. Esperamos poder ver as novas crianças crescerem a aprontarem horrores assim como vimos os protagonistas da série original. E que venha a 2ª temporada!

Leia outras críticas aqui.

Comentários
Queremos saber o que você pensa! Este espaço é especialmente para você deixar seus comentários. Deixe sua opinião e nos ajude a construir um Sons of Series cada vez melhor e mais completo. Debates são super bem vindos, desde que as opiniões sejam respeitadas e expressas de maneira educada e sem ofensas gratuitas. Caso observe qualquer tipo de conteúdo preconceituoso ou ofensivo, por favor, não exitem em nos contactar!