“Um Lugar Para os Apaixonados por Séries”

Seja bem vindo! | Versão: 2.o

13 de dezembro de 2017 Destaques Eventos Filmes Review
#CCXP2017: Viva – A Vida é Uma Festa é maravilhoso!


#CCXP2017: Viva – A Vida é Uma Festa é maravilhoso! (Reprodução) Viva - A Vida é Uma Festa
Carolina Guedes

Durante a #CCXP2017 tivemos a tão aguardada pré-estreia de Viva – A Vida É Uma Festa, produção da Disney e da Pixar que promete ensinar o público sobre a cultura mexicana do “Dia de los Muertos” (Dia de Finados) e emocionar o coração não só da criançada, mas dos pais que as acompanham nas sessões também.

» Siga o SOS no Facebook , Instagram e no Twitter e receba todas novidades das séries! «

Com um auditório lotado com 3 mil pessoas, assistimos a Viva – A Vida É Uma Festa e mais uma vez devemos admitir a capacidade inegável que essa produção tem de ensinar, emocionar e com muita fofura trazer uma cultura nova para nossas vidas. Para quem não conhece, o filme conta a história de Miguel, um menino que faz parte de uma família que é completamente contra a música ou qualquer instrumento musical. Devido a um passado sombrio onde um membro da família abandonou sua esposa e filha para conquistar o sucesso no meio musical, toda a família se recusa a aceitar os prazeres da música e seguem a tradição desde que o tal parente saiu de casa. O problema começa quando Miguel percebe que tem um talento para a música e decide que quer seguir carreira e conquistar o sucesso do mundo com seu violão. Em uma jornada colorida, maravilhosa e extremamente emocionante, vemos o jovem Miguel entrar no mundo dos mortos onde aprende não só sobre a música, mas também sobre o valor da família.

Se você assim como eu não tinha conhecimento nenhum sobre o “Dia de los Muertos”, o motivo de as pessoas criarem altares para seus parentes, levarem oferendas e tudo que envolve o “evento” anual… Bom, devo lhe alertar que o que antes era visto como algo bizarro ou macabro, acaba se tornando algo extremamente emotivo, sensível e lindo. A cultura mexicana é explicada nesse filme com uma sensibilidade que é impossível não se deixar tocar e começar a admirar essa lealdade que eles tem entre os membros das família, até mesmo quando um parte para outra dimensão pós-morte. Viva – A Vida É Uma Festa vai além das tradições e pega pelo coração qualquer um que já perdeu e sente saudade de alguém da família. O amor que sobrevive junto com a alma da pessoa, a lealdade e saudade são coisas eternas e que são mostradas de forma única nesse filme.

Quem conhece a Pixar sabe bem que é difícil sair de uma sessão sem limpar uma ou duas lágrimas, pois aqui digo que é bem mais difícil sair sem limpar um choro destemido que soltamos durante a jornada de Miguel. Com um público de 3 mil pessoas gritando, aclamando com muita emoção e felicidade em assistir a nova animação, falo com toda certeza que esse pode ser uma das melhores animações que ganhamos nos últimos anos e com certeza a melhor do ano de 2017. Viva – A Vida É Uma Festa vem com um ambiente completamente diferente do que já vimos antes, ousa em mostrar algo que pode na maioria das vezes ser obscuro, mas desafia os obstáculos em tratar algo tão importante e sensível para um público mais inocente e consegue com todo o sucesso mostrar tudo por um lado mais inocente e bonito. As chances de falhar foram altíssimas com esse filme, mas o sucesso na maestria de desenvolver a história é inegável.

Crítica Dark
Confira mais o que rolou na #CCXP2017 aqui.

Leia mais sobre a Disney aqui.

Comentários
Queremos saber o que você pensa! Este espaço é especialmente para você deixar seus comentários. Deixe sua opinião e nos ajude a construir um Sons of Series cada vez melhor e mais completo. Debates são super bem vindos, desde que as opiniões sejam respeitadas e expressas de maneira educada e sem ofensas gratuitas. Caso observe qualquer tipo de conteúdo preconceituoso ou ofensivo, por favor, não exitem em nos contactar!