“Um Lugar Para os Apaixonados por Séries”

Seja bem vindo! | Versão: 2.o

4 de dezembro de 2017 Destaques Filmes Listas
7 filmes indianos pra conhecer Bollywood
Bollywood vale a pena ser explorada!

7 filmes indianos pra conhecer Bollywood (Reprodução)
Jenyffer Cristina

Muitas pessoas acham que a prima indiana de Hollywood não leva sua indústria a sério ou até mesmo que não produz conteúdo de qualidade, essa lista vai te mostrar o contrário.

» Siga o SOS no Facebook , Instagram e no Twitter e receba todas novidades das séries! «

1. Lagaan: Era uma vez na Índia (2001)

Bollywood

Se você acha que tomar decisões importantes jogando uma moeda radical, é por que ainda não assistiu Laggan, ambientado no anos de 1890 no período de colonização britânica na índia, mostra a visão nativa dos fatos, com uma proposta absurda de impostos os moradores da aldeia vão até o comandante inglês que com sua vaidade decide que o imposto será decidido em uma partida de Críquete, com momentos engraçados, românticos e musicais, Lagaan foi a porta de entrada do cinema de Bollywood ao Oscar dos últimos 25 anos sendo lembrado até hoje como o filme com atuações memoráveis.

2. Sholay (1975)

bollywood

Talvez o filme indiano mais conhecido pelos ocidentais, Sholay é uma produção clássica de Bollywood, apesar de ser muito influenciado pelos “westerns” de Hollywood, este clássico tem todos os elementos dos filmes “masalas” típicos de Bollywood ação, romance, comédia, drama, aventura, e mais.
Mais de 40 anos depois do seu lançamento, o filme Sholay ainda é incrivelmente popular na Índia. Muitas cenas são icônicas no cinema indiano, e muitos diálogos do filme são profundamente enraizados na cultura popular indiana.

3. Devdas (2002)

bollywood

O clássico drama indiano é retratado nessa obra de cor e coreografias mágicas, após  sua família rica o proibir de se casar com a mulher pobre por quem ele está apaixonado, a vida de Devdas Mukherjee foge cada vez mais para fora de controle enquanto ele absorve álcool e uma vida de vício para adormecer a dor de levar uma vida longe se sua amada.

4. Bajirao Mastani (2015)

bollywood

Com um orçamento de ₹ 1,45 bilhão esse longa traz uma velha historia indiana que é marco cultural do país, abusando das cores e do CGI na pós produção, é um espetáculo visual, com um roteiro chocante cheio de drama, ação, romance e musicais com fotografia impactante é um filme que lhe vale cada segundo de atenção.

5. Hum Dil De Chuke Sanam (1999)

Bollywood

A história é adotada na novela Bengali Maitreyi Devi Na Hanyate e é baseada em um triângulo amoroso. Também reflete a influência da novela alemã Immensee e do filme da era nazista de 1943 com base nela, Immensee. Tem alguma inspiração do filme de 1983.Com todo seu jeito indiano de produção tem musicas que ate hoje são clássicos no pais e fui um marco na carreira da hoje consagrada atriz Aishwarya Rai.

6. Ram Leela (2017)

bollywood

Uma releitura de comédia indiana do clássico Romeu e Julieta junto com um bang-bang dos anos 40 é trazida pra essa década de maneira leve e sutil, com musicais apelativos e trama surpreendente e plot inimaginável Ram- leela foi aclamado pela critica e abraçado pelo povão sendo um sucesso de bilheteria.

7. Salaam-e-Ishq (2007)

Bollywood

Muitos assimilam seu roteiro e o denominam como “Babel” indiano com historias que se ligam dependem uma da outra pra existir, com mais 4 núcleos centrais, Salaam-e-Ishq tem 3hs e 47min e não deixar a desejar em nenhuma cena, e não se espante se souber cantar ou reconhecer alguns de seus números musicas, sua trilha sonora foi base pra novela global, caminho das índias.

Confira outras listas com indicações aqui.

SOS | Outras Notícias Relacionadas:
Comentários
Queremos saber o que você pensa! Este espaço é especialmente para você deixar seus comentários. Deixe sua opinião e nos ajude a construir um Sons of Series cada vez melhor e mais completo. Debates são super bem vindos, desde que as opiniões sejam respeitadas e expressas de maneira educada e sem ofensas gratuitas. Caso observe qualquer tipo de conteúdo preconceituoso ou ofensivo, por favor, não exitem em nos contactar!