“Um Lugar Para os Apaixonados por Séries”

Seja bem vindo! | Versão: 2.o

13 de setembro de 2017 Destaques Review Séries
Primeiras Impressões: Liar


Primeiras Impressões: Liar (Reprodução) Liar

Quando você menos espera a Fall Season chega e junto com ela temos novas séries mais aumentarem ainda mais o nosso vício. A primeirinha da Fall Season 2017 a ganhar as primeiras impressões do nosso site é Liar.

» Siga o SOS no Facebook , Instagram e no Twitter e receba todas novidades das séries! «

Se você nunca ouviu falar da série, Liar gira em torno de Laura (Joanne Froggatt), que é uma professora inteligente e dedicada, que está não há muito tempo fora de um relacionamento e sem certeza sobre um dia voltar a ter encontros. Andrew (Ioan Gruffudd) é um cirurgião renomado cujo filho é um estudante na escola de Laura. Uma atração inicial leva a um encontro, mas eles não percebem rapidamente as consequências que essa união terá entre eles ou suas famílias. A verdade e as consequências vão de mãos dadas em um thriller tenso e emocionante que examina os dois lados de um relacionamento e os dois lados da verdade. Há realmente dois lados em cada história?

A premissa da novata é bem interessante. Com um elenco competente e carismático, é bem fácil você prestar atenção na história para conhecer um pouco mais sobre esses novos personagens e o piloto apresenta tudo em um ritmo muito bacana, sem apressar nada e também sem ficar algo cansativo. O que você precisa saber, inicialmente, sobre eles é falado e é claro, temos algumas questões bem estranhas que ficam no ar, para te deixar curioso pelo próximo episódio.

Revelando um pouco mais do que a sinopse acima, o que eu não considero um spoiler visto que até o momento não será nenhuma surpresa para quem assista a série, Laura acaba por acusar Andrew de tê-la estuprado na noite em que os dois saem juntos. O problema é que ela não se lembra de nada, e obviamente a visão do telespectador é do ponto de vista dela, então a confusão, o desespero e a dúvida gigantesca que fica no ar consegue te envolver rapidamente e te fazer questionar as palavras e atitudes de todos os envolvidos.

A forma discreta que a série teve para introduzir toda a dúvida envolta de um estupro, na minha opinião, foi muito bem feita. Não conhecemos os personagens, não conhecemos o passado de ninguém ali e julgar por um conhecimento básico e precário é bem fácil, mas te faz refletir bastante sobre quais os pontos e argumentos de cada lado, quais os fatores que podem ajudar um a ser o certo – ou honesto – da situação e o outro não. É um drama bem inteligente que te deixa curioso para os próximos episódios.

Apesar da revelação inicial, o piloto deixa claro que teremos muita coisa para descobrir sobre não só Andrew e Laura, mas os personagens secundários também. Já tivemos algumas dicas nesse ótimo primeiro episódio que deixam no ar a existência de acontecimentos passados, como também temos a paranoia de não ter ideia do que aconteceu e como aconteceu. A premissa de Liar é a dúvida e ela com certeza consegue te deixar com um “?” gigantesco na cabeça.

Comentários
Queremos saber o que você pensa! Este espaço é especialmente para você deixar seus comentários. Deixe sua opinião e nos ajude a construir um Sons of Series cada vez melhor e mais completo. Debates são super bem vindos, desde que as opiniões sejam respeitadas e expressas de maneira educada e sem ofensas gratuitas. Caso observe qualquer tipo de conteúdo preconceituoso ou ofensivo, por favor, não exitem em nos contactar!