“Um Lugar Para os Apaixonados por Séries”

Seja bem vindo! | Versão: 2.o

12 de setembro de 2017 Destaques Filmes Review
Resenha | Atômica
Você nunca viu Charlize Theron tão badass como nesse filme.

Resenha | Atômica (Reprodução) Atômica | Charlize Theron

Esse ano está sendo um dos melhores anos para as mulheres no cinema, e Atômica veio para reforçar a capacidade da força da mulher. Se você assistiu esse filme, com uma performance maravilhosa de Charlize Theron, você sabe do que estou falando.

» Siga o SOS no Facebook , Instagram e no Twitter e receba todas novidades das séries! «

Atômica conta a história de Lorraine Broughton (Theron), uma agente disfarçada do MI6, que é enviada para Berlim durante a Guerra Fria para investigar o assassinato de um oficial e recuperar uma lista perdida de agentes duplos. Ao lado de David Percival (James McAvoy), chefe da localidade, a assassina brutal usará todas as suas habilidades nesse confronto de espiões.

O filme é baseado em uma série de quadrinhos da Oni Press, “The Coldest City”, de Antony Johnston com ilustração de Sam Hart e é a combinação perfeita de ação, suspense e uma trilha sonora de deixar qualquer um animado na poltrona do cinema. Além de já ter uma proposta diferente, com uma história interessante, o filme se destaca por seu elenco recheado de nomes conhecidos como John Goodman, Til Schweiger, Eddie Marsan, Sofia Boutella e Toby Jones, além dos já mencionados Charlize Theron e James McAvoy.

Uma das cenas iniciais de Atômica.

Uma das cenas iniciais de Atômica.

Tenho que admitir que apesar da sinopse do filme ser interessante, fui com expectativas bem baixas ao cinema – o que é maravilhoso quando um filme te surpreende – esperando um filme de ação mediano, com uma trilha sonora boa e acabei levando um soco na cara da própria Lorraine. Atômica é, definitivamente, um filme que mostra sua proposta rapidamente e te faz entender que é uma obra diferente, ousada, envolvente e que faz questão de te deixar colado na poltrona do cinema até seus últimos segundos. A forma de contar a história foi genial, dando algumas voltas e fugindo do previsível, com personagens extremamente bem desenvolvidos que te deixam ainda mais confuso sobre seus objetivos.

Um ponto positivo do filme é, sem dúvida, a execução das cenas de ação. Como sabemos existem muitos filmes e séries que tentam dar um personagem treinado e em cena acaba ficando algo muito coreografado e forçado, e aqui temos cenas de até cair uma lágrima no canto do olho de tamanha felicidade. Charlize Theron está em seu melhor momento, com um ar sedutor que te deixa hipnotizado em cada close e diálogo que envolve a personagem, e de quebra mandou muito bem nas cenas de ação. O filme traz o que propõe, sem exageros, com ótimas sequências e conseguiu colocar uma mulher no topo do mundo.

Charlize Theron e Sofia Boutella em cena de Atômica

Charlize Theron e Sofia Boutella em cena de Atômica

Com o cenário da Guerra Fria, em plena queda do muro de Berlim, Atômica tem a ambientação perfeita para atrair o público, um roteiro muito bem feito, produção excelente, uma ótima adaptação de uma série de quadrinhos que foge do clichê de filmes de ação e apresenta uma visão completamente diferente sem fugir do real. Com certeza é um dos melhores filmes produzidos que saíram para o público neste ano e compensa o valor do ingresso. Quando você sai do cinema pensando que poderia ter mais 1 hora com aqueles personagens, você sabe que o filme acertou o alvo.

Atômica ainda está em cartaz nos cinemas.

Comentários
Queremos saber o que você pensa! Este espaço é especialmente para você deixar seus comentários. Deixe sua opinião e nos ajude a construir um Sons of Series cada vez melhor e mais completo. Debates são super bem vindos, desde que as opiniões sejam respeitadas e expressas de maneira educada e sem ofensas gratuitas. Caso observe qualquer tipo de conteúdo preconceituoso ou ofensivo, por favor, não exitem em nos contactar!