“Um Lugar Para os Apaixonados por Séries”

Seja bem vindo! | Versão: 2.o

1 de setembro de 2017 Filmes Review
Resenha | Onde Está Segunda?
Para quem gosta de algo breve porém de qualidade, é um prato cheio.

Resenha | Onde Está Segunda? (Reprodução) Onde Está Segunda

Vamos falar do novo filme original Netflix, Onde Está Segunda?

» Siga o SOS no Facebook , Instagram e no Twitter e receba todas novidades das séries! «

No mês de Agosto fomos contemplados com bastantes novidades no serviço de streaming mais amado (e recentemente odiado) pelo mundo. Entre as novidades do catálogo brasileiro, Onde Está Segunda? se destacou por sua sinopse futurística e aquela semelhança – bem pequena, porém existente – com nossa recém falecida Orphan Black.

Para quem nunca ouviu falar, o filme se passa em um futuro onde só filhos únicos são permitidos, porém sete irmãs gêmeas idênticas foram criadas e treinadas pelo avô para sobreviver com um disfarce e uma só identidade oficial. O problema começa quando uma das gêmeas desaparece e as outras se vêem obrigadas a procurar a irmã, enquanto tentam se esconder do governo.

Pela sinopse vocês já percebem que o filme tem uma proposta bem legal. Onde Está Segunda? tem seu ritmo próprio, introduz as personagens, as regras do governo e pula para o seu plot principal de uma maneira bem suave que você não vê a hora passar e se conecta com as personagens. Apesar de ter mais de 2 horas de duração, o filme não consegue desenvolver muito as personagens principais. Sabemos o necessário sobre elas, o treinamento, a tática de sobrevivência das irmãs, porém não conseguimos entender a individualidade de cada uma… Apesar de sentir um pouco falta disso, acredito que não faz falta e que se utilizado aqui, poderia ter deixado o filme mais extenso e cansativo.

A atuação de nossa protagonista é muito boa. Conseguimos diferenciar com muita facilidade as irmãs, seja nas manias, na forma de falar, nos olhares e em outros aspectos fáceis de perceber logo no começo da trama. Como toda história que envolve pessoas em um governo injusto, Onde Está Segunda? entra bem rápido em um clima tenso e de mais ação, fazendo com que a ansiedade e preocupação cheguem ao público no momento perfeito. Com o sumiço de Monday, conseguimos facilmente perceber que as regras do governo vão além do que imaginávamos, que existem conspirações, jogos de poder e muito mais além da lei que tenta “conter” a população.

A grande jogada do filme é revelar somente o necessário e nada a mais, mesmo que o público fique ansiando por respostas. Conseguimos conhecer mais sobre a história, as características e motivações dos personagens, as regras e os perigos sem apressar. A forma que personagens secundários são apresentados na trama é bem discreto também e faz com que tudo flua de forma bem natural, um ponto positivo bem grande. Ah, vale mencionar também que apesar da maioria dos atores desconhecidos para o público geral, temos a participação de Glenn Close em sua melhor pose de alta sociedade.

É difícil falar do filme sem soltar nenhum spoiler importante. Para alguns algumas coisas relativamente importantes podem ficar meio previsíveis no meio do filme, como ficou para mim, mas isso não atrapalha em nada. Afinal, o filme consegue te prender desde os primeiros minutos e não te solta até os créditos rolarem na tela. É bem balanceado com humor, ação e drama. Acredito que daria uma ótima série, a atriz com certeza se garante com diversas personagens, mas para quem gosta de algo breve porém de qualidade, Onde Está Segunda? é um prato cheio.

Comentários
Queremos saber o que você pensa! Este espaço é especialmente para você deixar seus comentários. Deixe sua opinião e nos ajude a construir um Sons of Series cada vez melhor e mais completo. Debates são super bem vindos, desde que as opiniões sejam respeitadas e expressas de maneira educada e sem ofensas gratuitas. Caso observe qualquer tipo de conteúdo preconceituoso ou ofensivo, por favor, não exitem em nos contactar!