“Um Lugar Para os Apaixonados por Séries”

Seja bem vindo! | Versão: 2.o

28 de agosto de 2017 Destaques Listas Notícia
Serial Killer lado B
Filmes inspirados por assassinos em série (nem tão) famosos

Serial Killer lado B (Reprodução) serial killer
Nathalia Almeida

Dando início ao nosso especial sobre serial killers, hoje rola aquele post manjadão (mas nem tanto) sobre filmes inspirados em assassinos em série da vida real. Não é de hoje que Hollywood costuma explorar esse tema, mas o que nem todo mundo conhece são os personagens que serviram de inspiração e que muitas vezes são bem mais sinistros que o retratado na telona. A lista de hoje traz alguns títulos que fogem um pouco do padrão blockbuster que estamos acostumados, vale a pena dar uma conferida!

» Siga o SOS no Facebook , Instagram e no Twitter e receba todas novidades das séries! «

Os Crimes de Snowtown (2001)

John Bunting, interpretado por Daniel Henshall no filme Os Crimes de Snowtown, foi um serial killer australiano responsável pela morte aproximadamente 11 vítimas entre 1992 e 1999. Homofóbico e preconceituoso, atraiu alguns seguidores com seu discurso de ódio, incluindo seu enteado que admitiu ter assassinado 4 pessoas durante o tempo que conviveu com Bunting. Entre as formas de tortura favoritas de John estavam estrangulamento, golpes com machados e martelos, enforcamento e, claro, canibalismo. Em sua casa, oito corpos esfolados e desmembrados foram encontrados em seis cubas de ácido escondidas em um cofre. Hoje, Bunting cumpre ONZE(!!!!) penas de prisão perpétua.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ

Wolf Creek (2005)

Essa pra galera que curte acampar ficar esperta!
Ivan Milat, interpretado por John Jarratt em Wolf Creek, assassinou um total 7 pessoas e dentre elas tivemos apunhalamento, tiro, espancamento, estrangulamento e decapitação entre 1989 e 1993, em um acampamentos no sul da Austrália. Atualmente, Milat cumpre pena e ainda se declara inocente de todas as acusações feitas contra ele.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ

True Story (2015)

JAMES FRANCO(!!!!!!!) interpreta Christian Longo, acusado de estrangular e afogar sua esposa, Mary Jane, e os filhos do casal. Segundo as investigações, Longo teria amarrado pedras em seus tornozelos e os jogado no mar. Hoje em dia, cumpre pena no corredor da morte e, pasmem, escreve artigos onde diz se arrepender do que fez, alguns inclusive foram publicados pelo New York Times.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ

Monster – Desejo Assassino (2003)

Aileen Wuornos, interpretada por Charlize Theron, matou cerca de 7 pessoas e vem de uma família complicada. Seu pai se enforcou na prisão, acusado de assassinar e estuprar uma menina de sete anos, foi abandonada por sua mãe ainda na infância e acusada de ter relações sexuais com o irmão, com quem teria tido um filho. Começou a se prostituir ainda criança, onde os assassinatos teriam começado. Entre 1989 e 1990, assassinou com um único tiro homens que, segundo ela, teriam tentado estuprá-la durante o trabalho. Wuornos foi condenada à pena de morte e morreu por injeção letal em 2002.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ

Henry: Portrait of a Serial Killer (1986)

Henry Lee Lucas, retratado por Michael Rooker, foi listado uma vez como o mais prolífico Serial Killer dos EUA. O número de assassinatos cometidos por Lee ainda é incerto, mas ultrapassa os 200, incluindo a própria mãe! Henry era o caçula de nove irmãos e sua mãe era uma prostituta alcoólatra que costumava vestir seus filhos com roupas femininas e os obrigava a assisti-la trabalhando, já que atendia seus clientes em casa. Em 1959, assassinou a mãe a facadas após uma discussão, cumpriu metade da pena e foi liberado. Nos anos seguintes, cometeu inúmeros assassinatos pelos EUA, normalmente esfaqueando e esquartejando as vítimas. Em 1998, sua pena de morte foi reduzida à prisão perpétua pelo então governador do Texas, George W. Bush. Anos depois, Henry morreu de infarto na prisão.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ

Dahmer (2002)

Jeffrey Dahmer, outro serial killer retratado por Jeremy Renner, matou 17 pessoas, começando cedo, enquanto ainda estava no colegial, em 1978. Dois anos depois, Dahmer exumou o corpo de sua primeira vítima e pulverizou seus restos mortais. Ao longo de 13 anos, Dahmer atraiu vários homens para sua casa, onde eram drogados, estuprados, e desmembrados.
Não chegou a ser condenado por seus crimes, sendo assassinado por um colega em 1994.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ

SOS | Outras Notícias Relacionadas:
Comentários
Queremos saber o que você pensa! Este espaço é especialmente para você deixar seus comentários. Deixe sua opinião e nos ajude a construir um Sons of Series cada vez melhor e mais completo. Debates são super bem vindos, desde que as opiniões sejam respeitadas e expressas de maneira educada e sem ofensas gratuitas. Caso observe qualquer tipo de conteúdo preconceituoso ou ofensivo, por favor, não exitem em nos contactar!